Consultora everis investe 2 ME em Centro de Competências e recruta 55 técnicos

A everis Portugal, consultora de negócios e tecnologia do grupo NTT DATA, vai investir dois milhões de euros na criação de um Centro de Competências Microsoft no centro de Lisboa.

Esta aposta materializa-se num investimento de dois milhões de euros, a três anos, bem como na contratação de 55 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure, refere a consultora, citada pela agência Lusa.

O novo centro vai permitir à everis Portugal “acelerar a transição digital dos clientes com tecnologia Microsoft”, caso de empresas nos setores de banca, seguros, energia, telecomunicações, setor público e saúde a operar em Portugal, tendo também uma vocação internacional, nomeadamente, como suporte da rede everis no contexto europeu, prossegue.

everis
everis

O novo centro será o reflexo da visão de “trabalho híbrido” defendida pela empresa, o que significa que os colaboradores “poderão organizar as suas jornadas de trabalho em função das necessidades dos próprios, dos clientes e dos projetos, em modelo remoto ou presencial”, esclarece. Pretende-se com isto tirar partido da “flexibilidade do trabalho remoto”, mas também do “trabalho colaborativo presencial”, tão importante, acrescentam, no desenvolvimento individual e coletivo das organizações.

O diretor de Microsoft Enterprise & Cloud Solutions da everis Portugal, Francisco Ceia, afirmou que “este Centro vai trabalhar em rede com outros centros europeus da everis, assumindo-se como uma unidade de boas práticas e de inovação em tecnologia Microsoft”, referiu ainda.

Por sua vez, o diretor executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, Abel Aguiar, referiu que a Microsoft Portugal “enaltece a criação do Centro de Competências Microsoft pela everis Portugal”, realçando que a “parceria estratégica” assinada em junho de 2020 pela NTT DATA e pela Microsoft, “é agora corporizada a nível local”, representando um “passo decisivo” neste caminho conjunto das duas organizações.

Esta aposta da everis enquadra-se na parceria global estratégica existente entre a NTT DATA e a Microsoft, que compreende diversos acordos de cooperação, desenvolvimento e inovação, mas também reconhecimentos variados como o de Partner of the Year, em Espanha. Além disto, a marca tem várias soluções desenvolvidas sobre a tecnologia da Microsoft e mais de mil colaboradores certificados globalmente. A everis está presente em Portugal há mais de 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here