Consistência é o conselho número um em SEO

E também, quando se trata de se sair bem e construir sua marca – seja consistente. Conteúdo do produto de forma consistente para que seu público saiba o que esperar, e quando esperar.

Quanto mais consistente você for no seu mundo profissional, mais será confiável, e demora muito tempo para ser consistente para ganhar essa confiança. O autor do artigo refere que ´também ajuda a criar os filhos, mas não sou especialista em criação de filhos :)´. John Mueller, do Google, reiterou no Twitter que consistência é o conselho número um de SEO. Ele disse ontem à noite no Twitter que “SEO vive e morre com consistência.”

Em 2015, John Mueller disse isso na conferência SMX. Ele disse que seu principal conselho de SEO é ser consistente. Ele reiterou novamente em 2019 e 2018 e inúmeras vezes antes e depois disso. John está a falar sobre a importância de ser consistente com o seu site e com os sinais que envia ao Google.

Não use barras finais em alguns URLs e não noutros. Não envie uma tag canônica para um destino, ´mas 301´ para outro. Não coloque dados estruturados em um lugar onde não há suporte. Seja tecnicamente consistente. Aqui está aquele tweet no contexto:

Dito isso – seja consistente, isso o beneficiará não apenas em SEO, mas de muitas outras maneiras.

Recordar que devido a fatores que estão praticamente sob o controle exclusivo dos responsáveis por um site, os motores de busca continuaram a sofrer abusos e tentativas de classificações manipuladas.

Para fornecer melhores resultados a seus usuários, os sistemas de busca tiveram que se adaptar e assegurar que as páginas de resultados mostrem sempre os resultados mais relevantes durante uma procura, no lugar de páginas inúteis cheias de palavras-chave e termos criados inescrupulosamente por webmasters na tentativa de usá-las como iscas para exibirem webpages sem link ou conteúdo. Estes factos levaram ao nascimento de um novo tipo de motor de busca.

Fonte: Seroundtable

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here