Conquista pela exploração Lunar

À medida que o fascínio pela exploração do espaço aumenta, surgem oportunidades comerciais. As empresas estão a desenvolver conceitos lunares comerciais e planos de negócios.

O Gateway lunar da NASA pode ser uma mais valia para o desenvolvimento de uma nova economia lunar comercial. Como a ferrovia transcontinental ou os aeroportos comerciais, a infraestrutura desenvolvida pelo governo será fundamental para a viabilidade de um mercado comercial baseado no espaço lunar.

As primeiras aplicações comerciais serão serviços privatizados para a NASA, como carga comercial e tripulação atuais para a Estação Espacial Internacional. Outras atividades puramente comerciais podem seguir e poderiam transformar-se numa verdadeira economia baseada na produção ao redor da Lua.

Sob este desafio de levar a humanidade á Lua até 2024, a empresa Lockheed Martin apresentou o seu lander lunar tripulado, garantido que o projeto estará pronto antes do prazo estabelecido por Trump, mas que poderia ser acelarado com investimento por parte do governo Norte Americano, não revelado o custo deste projeto.

A partir da plataforma orbital da Gateway – estação espacial dos Estados Unidos que ainda será construída, podemos começar a explorar a superfície da Lua com um módulo lunar tripulado reutilizável. Depois de uma missão na superfície, ele retornaria ao Gateway, onde poderia ser reabastecido, mantido e mantido em órbita até a próxima missão.

Com a ajuda da Gateway, os astronautas irão perquisar a superfície lunar para determinar o melhor local de pouso que será rico em recursos e ideal para uma potencial colónia lunar. Usar a Gateway orbital como base de partida torna um módulo de pouso reutilizável mais simples e seguro, ao contrário de uma missão direta ao solo estilo Apollo.

O lander só precisa de capacidade suficiente para trazer uma tripulação, e alguma carga para a superfície, e não grandes peças de infraestrutura para trazer pessoas da Terra para a frente e para trás. O conceito de módulo lunar tripulado da Lockheed Martin é um sistema totalmente reutilizável de estágio único que incorpora muitas das tecnologias comprovadas de voo.  Manter a sonda reutilizável no Gateway enquanto Orion (Cápsula) devolve a tripulação para a Terra simplifica o projeto e o custo da sonda, removendo a necessidade de sistemas complexos de entrada, descida e aterragem, que é a fase mais perigosa da missão.

Com outros Países na luta pela conquista espacial, como é o caso da China, o governo de Trump tem pressionado a NASA, para que tenham total autonomia para ir á Lua sem depender da Russia para transportar astronautas até ao espaço.

Qualquer dia, iremos de elevador á Lua!

Fonte: Lockheed Martin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui