Conhece os Youtubers mais bem pagos da actualidade

Hoje em dia as redes sociais são uma excelente plataforma para os profissionais divulgarem o seu trabalho, seja arte, ciência ou outro tipos de trabalhos. O YouTube, em particular, tem sido uma das plataformas escolhidas pelos influencers para divulgação e, até aos dias de hoje, já testemunhou e alimentou o sucesso de diversos criadores de conteúdo.

Muitos se questionam sobre o valor das visualizações, comentários, subscrições e likes, ou seja, quanto é que um criador de conteúdo consegue ganhar com a criação e divulgação do seu trabalho.

Mas se é curioso, a boa notícia é que foi divulgada uma lista dos YouTubers mais bem pagos. Confere a lista:

 1. Jimmy Donaldson (MrBeast)

Desde a recriação do Squid Game até a organização de um jogo Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast, conseguiu captar mais de 88,3 milhões de subscritores no YouTube. O YouTuber passou 50 horas enterrado vivo e ofereceu prémios para quem quisesse sentar-se numa banheira de cobras.

Naturalmente, encabeça a lista dos YouTubers mais bem pagos, com um “salário” de US $ 54 milhões. Conseguiu duplicar os lucros no ano passado graças a operações como dar o nome a um hambúrguer (Mister Beast Burger), que está em 1.600 restaurantes dos Estados Unidos e já vendeu cinco milhões de unidades.

2. Jake Paul

Um profissional de boxe, que começou sua a carreira fazendo vídeos de comédia e vlogs de diferentes aspetos da sua vida, aparece em segundo lugar na lista dos YouTubers mais bem pagos, com 20 milhões de subscritores.

Curiosamente, o criador foi desmonetizado pelo YouTube em 2017 após um vídeo controverso de seu irmão Youtuber Logan Paul. O ano passado ganhou US $ 45 milhões (Rs 334 crores) no ano passado.

3. Mark Edward Fischbach (Markiplier)

Conhecido na internet como Markiplier, Mark entretém os seus 31,5 milhões de subscritores com vídeos de comédia e jogos. O seu sucesso vem do seu conhecimento de marketing, trabalhando com afiliação e conseguindo ganhar US $ 38 milhões.

4. Anastasia Yuryevna Radzinskaya

Com apenas 10 anos, e com 31 milhões de seguidores, que obteve 27 milhões de ganhos (cerca de 23,7 milhões de euros) graças, entre outras coisas, à promoção de roupas e produtos que se vendem em grandes lojas. Like Nastya começou por ter um canal de unboxing de brinquedos e agora é um dos maiores canais infantis do YouTube.

5. Ryan Kaji

Este é outro jovem YouTuber que começou sua carreira aos quatro anos fazendo reviews de brinquedos. Ryan partilha curiosidades, experiências científicas e desafios divertidos, entre outras coisas com seus 31 milhões de subscritores no YouTube. O pequeno YouTuber já conseguiu ganhar 27 milhões.

De acordo com a revista Forbes, os youtubers obtiveram um total de 300 milhões de dólares (cerca de 264 milhões de euros) em 2021, mais 40%, do que no ano passado o que significa um novo máximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui