Conheça os carros mais seguros de 2019

A lista foi divulgada e só alguns superaram a prova. É o caso do Tesla Model X. Mas no total 12 carros superaram a prova do Euro NCAP. A análise à segurança do veículo foi analisada ao pormenor e 12 carros passaram. O Porsche Taycan também está nesta lista de 12. É caso para dizer que “há dúzia é mais seguro!”

O Tesla Model X, o Porsche Taycan, o Audi Q7, o Peugeot 2008, o Renault Captur, o Subaru Forester, o Ford Mondeo, o Skoda Octavia e o Ford Kuga obtiveram a nota mais elevada neste teste de segurança.

Foram vários os pontos de segurança medidos: proteção das crianças a bordo, proteção dos ocupantes adultos e proteção aos utilizadores mais vulneráveis das estradas, como peões e ciclistas.

O Porsche Taycan obteve 70% da pontuação na categoria de proteção aos utilizadores mais vulneráveis e 85% na proteção dos ocupantes adultos.

Já o Tesla Model X obteve 72% na categoria de proteção aos utilizadores mais vulneráveis. Por sua vez, na proteção dos ocupantes adultos a percentagem foi de 81%, bem mais elevada quer a anterior.

Já o Taycan, na categoria proteção das crianças a bordo, recebeu uma maior pontuação – 83%.

No ano passado, a Mercedes Class A ficou no topo da lista, seguindo-se o Lexus ES e o Hyndai Nexo. O Fiat Panda obteve a nota zero estrelas.

O EuroNcap testa todos os anos os novos modelos que chegam ao mercado e dá-nos assim a conhecer os carros mais seguros do ano. São dados importantes para os clientes e para as próprias marcas que são desafiadas a pensar cada vez mais na segurança das pessoas, numa altura em que se fala muito em acidentes de viação mortais. Sabemos que as causas de morte se devem muito a incumprimentos como excesso de álcool, excesso de velocidade, entre outros mas a segurança do veículo é de extrema importância porque pode evitar acidentes ou mesmo salvar vidas. Numa altura em que se aproxima a quadra natalícia vale a pena estar a par dos carros mais seguros do mundo e ter sempre presente que ao ato de conduzir deve estar inerente uma enorme dose de responsabilidade.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here