Conheça os carros mais seguros de 2019

Red Magic 3S

A lista foi divulgada e só alguns superaram a prova. É o caso do Tesla Model X. Mas no total 12 carros superaram a prova do Euro NCAP. A análise à segurança do veículo foi analisada ao pormenor e 12 carros passaram. O Porsche Taycan também está nesta lista de 12. É caso para dizer que “há dúzia é mais seguro!”

O Tesla Model X, o Porsche Taycan, o Audi Q7, o Peugeot 2008, o Renault Captur, o Subaru Forester, o Ford Mondeo, o Skoda Octavia e o Ford Kuga obtiveram a nota mais elevada neste teste de segurança.

Foram vários os pontos de segurança medidos: proteção das crianças a bordo, proteção dos ocupantes adultos e proteção aos utilizadores mais vulneráveis das estradas, como peões e ciclistas.

O Porsche Taycan obteve 70% da pontuação na categoria de proteção aos utilizadores mais vulneráveis e 85% na proteção dos ocupantes adultos.

Já o Tesla Model X obteve 72% na categoria de proteção aos utilizadores mais vulneráveis. Por sua vez, na proteção dos ocupantes adultos a percentagem foi de 81%, bem mais elevada quer a anterior.

Já o Taycan, na categoria proteção das crianças a bordo, recebeu uma maior pontuação – 83%.

No ano passado, a Mercedes Class A ficou no topo da lista, seguindo-se o Lexus ES e o Hyndai Nexo. O Fiat Panda obteve a nota zero estrelas.

O EuroNcap testa todos os anos os novos modelos que chegam ao mercado e dá-nos assim a conhecer os carros mais seguros do ano. São dados importantes para os clientes e para as próprias marcas que são desafiadas a pensar cada vez mais na segurança das pessoas, numa altura em que se fala muito em acidentes de viação mortais. Sabemos que as causas de morte se devem muito a incumprimentos como excesso de álcool, excesso de velocidade, entre outros mas a segurança do veículo é de extrema importância porque pode evitar acidentes ou mesmo salvar vidas. Numa altura em que se aproxima a quadra natalícia vale a pena estar a par dos carros mais seguros do mundo e ter sempre presente que ao ato de conduzir deve estar inerente uma enorme dose de responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here