Conheça o RoboMaster S1 da DJI

Todos conhecem a DJI pelos seus drones, mas existe um novo membro da família, o RobôMaster S1, que é um pequeno robô tipo tanque que contém uma infinidade de opções de movimento, uma variedade de sensores e uma pequena “arma” que dispara esferas em gel. Este robô é de controlo remoto e tem tanto de educativo como divertido.

O núcleo do S1 são as rodas Mecanum , um projeto que permite que um robô se mova em qualquer direcção, incluindo a de um lado para o outro. O S1 é capaz de parar, andar para frente, para trás, para a esquerda e para a direita sobre terrenos irregulares com muita facilidade. Equipado com infravermelho e uma pistola de esferas de gel basicamente permite que jogue uma versão controlada remotamente de laser tag ou paintball.

Tudo isso é controlado por meio de um aplicativo móvel, que se conecta à câmara do S1 e permite que faça qualquer coisa, desde jogos de batalha e corrida, até programar o robô para executar uma variedade de tarefas. O robô apresenta alguns dos DJI de tecnologia de inteligência artificial desenvolvidos através de sua pesquisa de drones e pode seguir e reconhecer diferentes marcadores visuais, seguir uma pessoa, reconhecer gestos, seguir caminhos traçados no solo, etc.

Mas isso é apenas o que está como default. Pessoas com conhecimentos de programação podem programar mais todos os tipos de recursos mais avançados usando o Scratch 3.0 ou Python. Poderá programar manobras especiais para suas sessões de batalha, alterar o torque das rodas ou até mesmo adicionar acessórios personalizados através de seis portas Pulse Width Modulation.

Se você não sabe nada sobre código – como a maioria dos compradores, presumivelmente – o DJI inclui cursos de codificação dentro do aplicativo RoboMaster que o ensinam, ajudando você a programar novos recursos do seu robô.

O modo de batalha é essencialmente uma versão IRL de um jogo FPS. Usando o touch-screen do seu dispositivo ou um controlador opcional, você pode controlar seu robô exatamente como faria com qualquer jogo FPS.

Vale a pena notar que as esferas de gel precisam ser embebidas em água antes de colocá-las no S1, são muito suaves e altamente improváveis ​​de magoar alguém.

O Robomaster estará disponível a partir de 12 de Junho por 440.81€ (US $ 499) em store.dji.com , e poderá comprar um ‘PlayMore Kit’ com um controlador dedicado, esferas e uma bateria extras.

Quem resiste a este “brinquedo”?

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here