Conheça o primeiro telemóvel dobrável do mundo (com vídeo)

Os ecrãs dobráveis têm sido alvo de muita especulação nos últimos anos. Quando irão surgir telemóveis com ecrã dobrável? Qual será o seu aspecto? Serão úteis, ou apenas uma “curiosidade”? A espera por estas respostas está finalmente a chegar ao fim.

A Samsung está a preparar-se para o seu primeiro telemóvel dobrável, assim como a LG e Huawei. Estes lançamentos deverão acontecer em 2019. No entanto, o primeiro telemóvel dobrável a ser apresentado foi o Royole FlexPai. Aqui seguem as informações disponíveis sobre o mesmo até agora.

Como é o ecrã, e como funciona?

Quando está totalmente extenso, o FlexPai parece mais um tablet do que propriamente um smartphone. Nesta posição, o FlexPai tem 7.8 polegadas. A tecnologia do ecrã é AMOLED. O rácio é de 4:3 e apresenta 1440p.

O mecanismo para dobrar o telemóvel é complexo, e possui cerca de 100 componentes individuais. O telemóvel só pode ser dobrado numa zona: a meio. Quando dobrado, assemelha-se muito mais a um smartphone. A protecção do ecrã, ao invés de se fazer com o típico vidro, é feita com um tipo especial de plástico. A colocação de plástico para esta tarefa terá as suas vantagens e desvantagens.

A dobra permite qualquer ângulo: pode ser dobrado e ficar em qualquer posição que o utilizador escolher. Pode-se criar uma espécie de ecrã numa mesa que se suporta a si mesmo, ou dobrar-se totalmente até ficar em posição de smartphone. A Royole afirma que o FlexPai se pode dobrar pelo menos 200.000 vezes, o que deverá garantir diversos anos de uso.

Os preços são bastante elevados

O preço do FlexPai é bastante elevado. Deverá custar 1.318 dólares para a versão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e 1.469 dólares para a versão de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Todas as outras componentes são de topo de gama.

Fonte e imagens: Android Authority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui