Conheça o primeiro telemóvel dobrável do mundo (com vídeo)

7 de Novembro de 2018
6 Partilhas 183 Visualizações

Os ecrãs dobráveis têm sido alvo de muita especulação nos últimos anos. Quando irão surgir telemóveis com ecrã dobrável? Qual será o seu aspecto? Serão úteis, ou apenas uma “curiosidade”? A espera por estas respostas está finalmente a chegar ao fim.

A Samsung está a preparar-se para o seu primeiro telemóvel dobrável, assim como a LG e Huawei. Estes lançamentos deverão acontecer em 2019. No entanto, o primeiro telemóvel dobrável a ser apresentado foi o Royole FlexPai. Aqui seguem as informações disponíveis sobre o mesmo até agora.

Como é o ecrã, e como funciona?

Quando está totalmente extenso, o FlexPai parece mais um tablet do que propriamente um smartphone. Nesta posição, o FlexPai tem 7.8 polegadas. A tecnologia do ecrã é AMOLED. O rácio é de 4:3 e apresenta 1440p.

O mecanismo para dobrar o telemóvel é complexo, e possui cerca de 100 componentes individuais. O telemóvel só pode ser dobrado numa zona: a meio. Quando dobrado, assemelha-se muito mais a um smartphone. A protecção do ecrã, ao invés de se fazer com o típico vidro, é feita com um tipo especial de plástico. A colocação de plástico para esta tarefa terá as suas vantagens e desvantagens.

A dobra permite qualquer ângulo: pode ser dobrado e ficar em qualquer posição que o utilizador escolher. Pode-se criar uma espécie de ecrã numa mesa que se suporta a si mesmo, ou dobrar-se totalmente até ficar em posição de smartphone. A Royole afirma que o FlexPai se pode dobrar pelo menos 200.000 vezes, o que deverá garantir diversos anos de uso.

Os preços são bastante elevados

O preço do FlexPai é bastante elevado. Deverá custar 1.318 dólares para a versão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento e 1.469 dólares para a versão de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Todas as outras componentes são de topo de gama.

Fonte e imagens: Android Authority

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
23 Visualizações
Destaques
23 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
19 Visualizações
Redes Sociais
19 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas43 Visualizações
Destaques
3 Partilhas43 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico