Conheça o historial de Inovação e Propriedade Intelectual da Huawei

A Huawei lançou um novo white paper sobre inovação e propriedade intelectual, um documento que destaca o percurso da Huawei nestas áreas até 2010, e inclui dados e marcos que assinalam os seus investimentos em Investigação & Desenvolvimento desde a década de 1990.

Song Liuping, Chief Legal Officer da Huawei, salienta que a Huawei quis desta forma não só “dar a conhecer o historial da inovação empreendida pela empresa nos últimos 30 anos”, assim como o seu “compromisso de longo prazo para com a propriedade industrial, essencialmente fruto do respeito, da proteção e das continuadas contribuições neste campo que sempre nos preocupámos em manter e fortalecer”.

Estabelecendo uma cronologia indicativa do papel da Huawei nesta área, importa referir que a multinacional apresentou em 1995 o seu primeiro pedido de patente na China (onde é atualmente a maior detentora de patentes) e nos Estados Unidos da América em 1999.

Passado menos de uma década, em 2008 a Organização Mundial de Propriedade Intelectual listou pela primeira vez a Huawei como líder absoluto em termos de número de pedidos de patente ao abrigo do Tratado de Cooperação de Patentes (PCT). Em 2019, a Huawei conquistou o segundo lugar na Europa e a décima posição nos Estados Unidos em termos de número de patentes concedidas.

Ao afirmar-se como uma das maiores detentoras de patentes à escala mundial – no final de 2020, a Huawei detinha mais de 100 mil patentes ativas em mais de 40 mil famílias de patentes em todo o mundo –, “é inquestionável que a inovação faz parte do nosso ADN e está fortemente enraizada no core business da empresa desde a sua fundação”, destacou Jason Ding, responsável máximo do Intellectual Property Rights Department da Huawei.

A Huawei, que anunciará regularmente mais inovações e atividades no âmbito da propriedade intelectual para que o público possa acompanhar e mais bem percecionar as práticas de inovação da empresa, também lançou um novo micro-site de patentes inserido na sua web page. Com patentes organizadas por diferentes portfólios, o micro-site terá uma atualização constante, de maneira a manter a indústria informada sobre as últimas inovações em curso levadas a cabo pela multinacional.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here