Conheça as novas carrinhas de entrega autónomas

Red Magic 6S

A Waymo é uma empresa norte-americana especializada em veículos de condução autónoma que já chegou a popular as estradas de uma vila nos Estados Unidos com automóveis automáticos.

Agora pronta a entrar no setor de veículos de entrega a Waymo irá realizar uma parceria com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) que irá prover este projeto com carrinhas Ram (um subsidiária deste grupo que por sua vez é a linha de carrinhas da Dodge).

O resultado desta parceria fará da Fiat Chrysler o único fornecedor de automóveis comerciais ligeiros da Waymo; já a empresa norte-americana irá fornecer a tecnologia de condução autónoma ao grupo automobilístico, que por sua vez utilizará este hardware de forma exclusiva.

Esta não é a primeira vez que a Waymo usa veículos deste grupo, tendo já convertido monovolumes Chrysler Pacifica em carros autónomos, que já pode utilizar se possuir a app Waymo One e desde que se encontre na América do Norte. A Norte-Americana também está a aplicar o seu sistema nos Jaguar I-Pace e até em camiões. A FCA irá fornecer carrinhas Ram ProMaster, que são uma versão ligeiramente melhorada do modelo de 2007 das Fiat Ducato comercializadas na Europa mas que oferecem uma base ideal para este novo projeto.

Michael Manley, CEO da Fiat Chrysler Automobiles, afirmou durante o anúncio da parceria: “Estamos a transformar as necessidades dos nossos clientes ao adicionarmos condução autónoma com veículos comerciais ligeiros, começando com a Ram ProMaster. Ao adicionarmos o compromisso da Waymo ao querer entrar na parceria connosco para instalar o seu sistema totalmente autónomo L4 pelo nosso catálogo, a nossa parceria está a marcar o passo para soluções de mobilidade segura e sustentável que ajudará a definir o mundo automobilístico nos próximos anos e décadas”.

No início deste ano a Waymo apresentou o seu sistema de condução autónoma de quinta geração que custa metade da anterior e utiliza câmaras LiDAR de 360º (que oferecerão uma maior precisão ao sistema). Isto significa que as novas carrinhas já estarão equipadas com este novo sistema e muito possivelmente muitos dos futuros automóveis do grupo Fiat Chrysler.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here