Conheça as especificações do Galaxy S23 Ultra

A série Samsung Galaxy S23 está preparada para ser um dos mais esperados smartphones emblemáticos do início de 2023. A data de lançamento desta série ainda não foi oficialmente confirmada, mas já começaram a chegar notícias sobre as suas especificações a partir de várias fontes.

De acordo com um post do blogger técnico Weibo @DCS, o Samsung Galaxy S23 Ultra foi recentemente visto na base de dados do MIIT (Ministry of Industry and Information Technology). Embora uma aparição na documentação do MIIT não garanta que este dispositivo irá chegar ao mercado em algum momento em 2023, indica que a Samsung está a tomar medidas para o seu possível lançamento.

A série Samsung Galaxy S23 irá lançar a sua versão exclusiva de alta frequência de 3.36GHz do processador Snapdragon 8 Gen 2, com um enorme ecrã OLED de 6.8 polegadas que suportará uma resolução de 3088x1440p. Na parte da frente deste dispositivo emblemático, os utilizadores encontrarão uma câmara de 12MP, enquanto na parte de trás haverá uma configuração quad-camera traseira com uma câmara principal de 108MP. Os rumores também sugerem que isto poderá ser aumentado para um incrível sensor de 200MP.

Este sistema também irá incluir uma lente teleobjectiva dupla de 12MP + 12MP que pode suportar um zoom digital de 10x. Em termos de memória, esta série telefónica irá vir em várias versões: 8GB RAM e 12GB RAM, com 256GB, 512GB, e 1TB de opções de armazenamento interno. Estes smartphones terão uma bateria de 5.000 mAh. O smartphone suporta um carregamento de 25W. A dimensão deste dispositivo é 163,4×78,1×8,9mm e pesa 233g.

Modelos Samsung Galaxy S23

De acordo com os relatórios anteriores, a nova série Galaxy S23 fornecerá pelo menos três modelos. A série terá o Galaxy S23 Standard Edition, o Galaxy S23+ e o Galaxy S23 Ultra. Existe relatos de que os modelos Samsung Galaxy S23 Standard Edition e S23+ ainda irão fornecer apenas as versões de 8 GB de memória. A partir das renderizações divulgadas do Samsung Galaxy S23 Standard Edition e S23+, basicamente continua a linguagem de design da geração anterior, a única diferença é que a moldura do módulo da câmera não existe mais e a disposição da câmera agora é semelhante ao modelo Ultra antigo.

As informações sobre o Samsung Galaxy S23 Ultra também foram expostas diversas vezes. Em termos de aparência, o Samsung Galaxy S23 Ultra basicamente continua com o design da geração anterior. A maior mudança é o aumento na largura do quadro do meio, isso reduz a superfície curva do ecrã e fica mais próximo do ecrã microcurvada.

Em termos de câmara, o Samsung Galaxy S23 Ultra tem uma “câmara principal de 200MP” traseira. Esta câmera de acordo com as especulações pode oferecer imagens de 12MP, 50MP e 200MP. A Samsung também deve usar o sensor de impressão digital ultrassônico 3D de área ampla da Qualcomm no Galaxy S23 Ultra. No entanto, não existe confirmação oficial de que a Samsung irá usar esse sensor.

Samsung Galaxy S23 suportará a gravação de vídeo 8K a 30 fps

No que diz respeito à câmera deste novo smartphone, existe relatos de que este dispositivo pode ser apenas o novo rei da câmera do telefone móvel da indústria. À medida que o lançamento da nova série se aproxima, mais e mais especulações surgem. Num Tweet recente, o popular bloguer de tecnologia do Twitter, @iceuniverse revela que a série Samsung Galaxy S23 trará suporte para gravação de vídeo 8K a 30fps. As séries Samsung Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy S22 suportam gravação de vídeo 8K 24fps. Assim, os vídeos 8K gravados com o Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra serão melhores.

Muitos outros smartphones já suportam a gravação de vídeo de 30 fps com resolução de 8K, mas esta é a primeira vez da Samsung. Com a opção de 1 TB, a Samsung é um pouco generosa com o armazenamento. Isso porque os utilizadores que desejam vídeos em 8K precisam de saber que isso irá consumir muito espaço. Outros rumores sugerem que o Samsung Galaxy S23 Ultra irá suportar o OIS de deslocamento do sensor, semelhante à tecnologia usada pelo iPhone 14 Pro, para melhorar a estabilização da imagem.

Galaxy S23 confirmado para substituir o chip Snapdragon

Qualcomm e Samsung são dois grandes players no mercado de chips móveis. No entanto, a Qualcomm sempre esteve à frente da Samsung. Os chips Exynos da Samsung não parecem estar exatamente no mesmo nível dos chips Snapdragon. Para algumas regiões, os flags do Galaxy surgem sempre com chips Snapdragon. Outros mercados como o mercado europeu recebem o Galaxy com os chips Exynos. A Qualcomm tinha sugerido anteriormente que o telefone da próxima geração da Samsung, a série Galaxy S23, iria usar os processadores Snapdragon.

A versão europeia do Samsung Galaxy S23 Ultra (SM-S918B) apareceu recentemente no banco de dados GeekBench 5. As informações da CPU mostram que o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 será usado neste dispositivo. Esta é a versão exclusiva com overclock a atingir 3,36 GHz.

Fonte: SamMobile

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui