Conheça as aplicações que já estão disponíveis para Android Wear

lg-g-watch-samsung-gear-live-android-wear

Nunca ouviu falar? Não se preocupe, só foi anunciado na semana passada e só a meio deste mês haverá dispositivos com o Android Wear no mercado, mas já há aplicações.

A nova versão do Android para smartwatch, o Android Wear, foi apresentado no passado Google I/O onde passámos a conhecer todas as suas novidades e o que pode trazer de novo para os relógios inteligentes. Nós, por cá, ainda não teremos qualquer destes relógios em breve, no entanto nos Estados Unidos desde o Google I/O que a imprensa especializada já está a “brincar” com os novos dispositivos LG G Watch e Gear Live. Segundo podemos ler em algumas análises, o Android Wear é bastante interessante e há quem afirme que o Wear leva os relógios inteligentes no caminho certo.

Apesar de ainda só haver dispositivos para testes, não estando ainda em comercialização, já começam a chegar as primeiras aplicações à Google Play. Aliás, no momento do artigo já estão disponíveis 28 aplicações próprias para o Android Wear e a aplicação Android Wear para os smartphones poderem sincronizar com os relógios inteligentes.

Aplicações Android Wear

Como seria de esperar, já temos disponíveis as aplicações Google Maps e Hangouts, aplicações próprias da Google, mas também já há várias aplicações de terceiros.

Temos acesso a algumas bem conhecidas, como o Runtastic, Pinterest, American Airlines e Fly Delta, estas duas últimas de companhias aéreas que permitem ter o seu cartão de embarque no smartwatch, uma das funcionalidades mostradas na apresentação.

Mas há mais aplicações, o 1Weather, que mostra a meteorologia, CloudMagic, uma aplicação de email que permite sincronizar várias contas de emails, MediSafe, um aplicação que permite adicionar lembretes de medicação, ou o famoso The Guardian, jornal britânico que permitirá ver notícias no seu relógio.

Por agora, ainda só temos estas, mas até à data de chegada do G Watch e do Gear Live, certamente que muitas mais chegarão à Google Play, pois todos sabemos que nos sistemas operativos móveis o que diferente entre o sucesso e o fracasso é a quantidade/qualidade das aplicações disponíveis.

Pode consultar as aplicações já disponíveis na Google Play através deste link.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Paulo. Obrigado pelo comentário.
    Não, estes relógios trabalham dependentes do smartphone, mas o Android Wear permitirá tudo, desde que os smartphones tenham os sensores disponíveis para isso.
    Continue a acompanhar-nos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui