Conheça aplicações para crianças Autistas

Red Magic 5G

No mundo moderno de hoje, a tecnologia dos smartphones nos proporcionou muitos benefícios que nunca imaginámos que poderiam ganhar vida. Felizmente, existem muitos aplicativos que surgiram recentemente que têm como alvo diagnósticos específicos.

A maioria das pessoas com certas deficiências agora tem seus próprios recursos na palma de suas mãos, criando mais conveniências e oportunidades de aprendizado.

Nos anos mais recentes, várias aplicações para crianças autistas ganharam popularidade entre pais e educadores. As crianças que vivem com autismo agora podem encontrar a ajuda de que precisam através de aplicativos para o autismo, que visam o desenvolvimento de suas habilidades e impactam positivamente suas vidas. Organizamos uma lista dessas ferramentas que salvam vidas que vêm na forma de tecnologia que ajudará todas as famílias.

Emoções e Sentimentos – Autismo

Geralmente, crianças com autismo enfrentam desafios quando se trata de reconhecer emoções e expressões faciais. É por isso que este aplicativo foi inventado pelo Touch Autism para ajudar as crianças a diferenciar entre sentimentos. O aplicativo usa histórias e ilustrações para mostrar como são as emoções e também explica por que as pessoas podem sentir certos sentimentos, o que permite que as crianças se tornem mais empáticas. Pode ser usado durante aulas de educação especial ou sessões de terapia.

Educação sobre Autismo (AutEdu)

Usado por educadores e famílias, este aplicativo trabalha para melhorar a comunicação entre famílias e professores de seus filhos para fornecer uma rede harmoniosa de comunicação. Ajuda os professores e os pais a permanecerem na mesma página e garante que haja uma intervenção adequada em casa. Também pode servir como um grande trunfo para os professores, pois eles têm uma ideia da vida do aluno em casa e de seus padrões de comportamento.

Agnitus – Jogos de Aprendizagem

Os jogos são quase sempre essenciais para desenvolver o aprendizado das crianças. Este aplicativo foi introduzido para fornecer às crianças autistas uma variedade de jogos educativos interativos. Os jogos se concentram muito em combinar formas, identificar cores e letras e desenvolver e gerenciar habilidades de auto-ajuda. Há jogos, por exemplo, que ensinam lições de higiene e dão às crianças as informações necessárias sobre escovação e banho.

Doodle Buddy

Como toda criança é artística de certa forma, este aplicativo permite que crianças autistas desenhem, rabisquem, escrevam e até coloquem telas em branco. Eles também podem fazer upload de fotos próprias e personalizá-las. Aplicativos como esses criam muito espaço para as crianças serem criativas e desenvolver habilidades de jogo. Oferece uma variedade de cenários agradáveis, como cenas da natureza. Este aplicativo irá definitivamente desenvolver suas habilidades visuais e artísticas.

iConverse

Projetado especificamente para crianças autistas, este aplicativo permite que as crianças se expressem verbalmente, oferecendo maneiras diferentes de expressar as necessidades mais básicas. Introduz às crianças certas necessidades que podemos sentir como fome, sede e sono. Várias peças representam essas emoções, e as crianças precisam pressioná-las quando precisam delas. A melhor coisa sobre esse aplicativo é que ele pode ser personalizado de acordo com as necessidades de seu filho.

Nosso mundo agora nos forneceu tantas ajudas e maneiras divertidas de ajudar as pessoas com diagnósticos específicos. Com crianças autistas dependendo muito de seus telefones em suas vidas, pais e educadores podem usar isso para seu benefício, introduzindo esses aplicativos de aprendizado. Esses aplicativos de alta classificação farão maravilhas para você e sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here