Conheça a menina de 7 anos que lançou o seu primeiro jogo no Steam

A Penny McDonald lançou o seu primeiro jogo no Steam, chamado Answer The Question. O jogo tem recebido reviews bastantes positivas. O pormenor interessante nesta história é que a Penny só tem 7 anos.

A jogabilidade é simples: o jogador recebe problemas de matemática que se vão tornando cada vez mais dificeis (e a dificuldade vai aumentando infinitamente), sendo que os jogadores recebem pontos caso respondam correctamente.

Tal pai, tal filha

A Penny McDonald tem jogado a jogos desde muito novinha. O pai é Lance McDonald, um produtor de jogos independente, e que desde cedo lhe mostrou este fascinante mundo dos videojogos. Desde cedo, Penny mostrou interesse em também desenvolver os seus próprios jogos. O pai ofereceu-lhe um computador com o Windows 98, um livro chamado Quick Begginer’s All Purpose Symbolic Instruction Code (QBASIC), e a aventura da Penny começou.

Depois de alguns dias de trabalho, a Penny completou o jogo e pediu ao pai para ajudá-la a publicar o jogo no Steam. O pai tratou de fazer o pot do Windows 98 QBASIC para os sistemas modernos e adicionou coisas como o Steam achievments. O jogo está agora disponivel no Steam para quem o quiser jogar e as reviews tem sido positivas.

Penny McDonald queria fazer um jogo de acção

Fazer um jogo de matemática não foi a primeira ideia desta jovem programadora. Penny queria fazer um jogo de acção, mas ainda não sabe o suficiente para o conseguir fazer. “Eu tentei fazer um jogo de acção, mas ainda não estava preparada, então fiz um jogo diferente,” disse Penny à Kotaku. Assim sendo, é de esperar que no futuro os jogos de Penny sejam muito mais agitados do que uma sucessão de problemas de matemática.

O Steam tem vindo a aceitar cada vez mais jogos

O processo para submeter jogos para o Steam é hoje em dia mais fácil do que alguma vez foi. A liberdade de expressão e de criatividade é próxima do total.

Fonte: Kotaku
Jogo no Steam: Answer The Question

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here