Conheça a aplicação do Facebook que lhe paga para responder a questionários

O mundo dos aplicativos e do Facebook têm uma semelhança: ambos não param de surpreender. O Viewpoints é a nova app do Facebook que paga a quem responder a questionários. Para já, esta app só existe nos EUA mas o Facebook pretende alargar a ideia a outros países e continentes. A ideia do Facebook é pagar aos seus utilizadores para assim fazer estudos de mercado.

O Facebook pretende perceber a opinião dos seus utilizadores em relação aos produtos que disponibiliza e perceber o que pensam da concorrência.

O pagamento é feito através de PayPal mas não acontece no imediato. É como que um jogo. O utilizador responde a questionários e realiza outras tarefas e vai ganhando pontos. Os pontos não expiram mas é necessário que se cumpram os mínimos para se poder receber.

O Facebook já fez saber que os dados não serão vendidos a outras empresas nem partilha publicamente a atividade do utilizador noutras contas sem a permissão deste. Para participar basta ter conta no Facebook. A idade mínima é de 18 anos, tudo requisitos que seriam de esperar. O objetivo do Facebook é então expandir esta app e pretende que isso já aconteça no próximo ano. Esta informação dada a conhecer esta segunda-feira pretende melhorar produtos como o WhatsApp, o Instagram, o Portal, o Oculus e mesmo o próprio Facebook.

Quando se entra na app são pedidos vários dados pessoais como nome, data de nascimento, e-mail, país de residência, género e localização. A primeira pesquisa centra-se no bem-estar dos utilizadores e poderá já dar muito informação dos caminhos a seguir pelo Facebbok no futuro.

O utilizador é convidado a participar nas pesquisas, nos questionários. Em cada pesquisa será dada a informação de que dados vão ser reunidos, como serão usados e quantos pontos obtém ao fazer parte dessa pesquisa. Resta-nos aguardar que esta app chega ao nosso país.

Fonte: TechCrunch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here