Configure backups automáticos dos seus arquivos com apenas 2 cliques

Se você usa computador ou notebook, sabe muito bem que fazer backup é muito importante para garantir a segurança dos seus dados. Apesar disso, o cenário mais comum é aquele em que as pessoas se esquecem totalmente dessa parte e vão simplesmente usando a máquina até que um dia aconteça o pior.

Se você trabalha com o computador ou estuda, os cuidados precisam ser ainda mais redobrados. Isso porque irão existir diversos tipos de documentos que você não pode perder de jeito nenhum dentro do seu disco rígido.

De todo modo, qualquer pessoa tem informações importantes guardadas, sejam aquelas fotos de um dia especial até aquele projeto super importante da empresa.

Se você não quer tomar um susto, é melhor se prevenir. E começar a cuidar hoje mesmo dos seus arquivos. Vamos falar mais a respeito de segurança de arquivos e como você pode se proteger de eventuais perdas.

blank

Já pensou na importância de fazer backup dos seus arquivos?

Se isso nunca te passou pela sua cabeça, saiba que você está correndo um grande perigo.

Indo mais além, é até possível que você já tenha passado em algum momento por uma situação em que perdeu algum dado importante e se arrependeu de não fazer backup.

O backup é uma ação de extrema importância justamente pelo fato de que ele te permite salvar dados em um local seguro para que você consiga recuperar caso acabe passando por uma situação inesperada.

Se você não conta com esse tipo de proteção, seja salvando os seus dados dentro de um pen drive, disco rígido externo ou até na nuvem, está correndo perigo. O seu computador precisa dessa proteção.

Caso você não se lembre de fazer os backups, a boa notícia é que existem softwares que programam os salvamentos automaticamente para você, e isso é uma grande ajuda.

Vamos conhecer agora uma excelente opção para você que deseja começar a se precaver de uma situação como essa.

Conheça o software que pode te ajudar nessa tarefa

blank

Existem hoje em dia diversos tipos de opções que auxiliam na hora de fazer backups automáticos e te tiram o peso das costas de efetivamente fazer esse processo. Uma dessas opções, que na verdade é a nossa favorita, é o UBackit.

Dentre os diversos softwares que testamos, esse se destacou facilmente e se tornou nosso favorito para uso em PCs e notebooks.

E isso é muito simples de explicar: sua grande vantagem em relação a outros programas, é que ele permite configurar backups automáticos dos seus arquivos com apenas 2 cliques.

Parece algo irreal, mas acredite, não é.

O UBackit é super simples de usar e de configurar, e você pode fazer todo o processo apenas em alguns segundos.

Vamos agora conhecer um pouco mais desse software e algumas funções interessantes que otimizam esse trabalho.

Filtro personalizado

blank

Você consegue facilmente usar os filtros e definir quais arquivos de backup precisa encontrar para restaurar ou quais você deseja salvar em segurança.

Os filtros são uma funcionalidade muito importante, justamente porque eles permitem que você navegue pelos documentos do seu PC de maneira muito simplificada.

Ao invés de ficar buscando arquivos sem nenhum critério, nessa ferramenta você consegue separar o que precisa por extensão, tipo, palavra-chave e diversos outros critérios.

Isso facilita muito na hora de iniciar todo o seu processo de salvamento de dados.

Suporte a vários formatos

Com o UBackit você consegue fazer backup automático de diversos tipos de arquivos, em vários formatos.

Não importa se você deseja apenas salvar os documentos e planilhas do trabalho ou da faculdade, ou se você quer mesmo manter em segurança as fotos e vídeos da família.

Até mesmo programas inteiros podem ficar em segurança com o backup automático.

Não há restrições aqui, então você consegue manter a maior parte dos seus arquivos sempre em segurança.

Backup automático

Uma das maiores vantagens do UBackit em relação a outros tipos de software é que você consegue utilizar ele para fazer backups automáticos de seus arquivos.

Sabemos bem que a parte mais complicada de fazer backups, é justamente se lembrar de salvar os arquivos ou de atualizar de forma incremental as alterações que você tenha feito.

Sendo assim, ter uma ferramenta que faz isso por você com apenas 2 cliques é uma excelente opção.

É simples assim, sem segredos e sem letras miúdas.

Configure com apenas 2 cliques

O melhor de tudo, como dito, é configurar o que você precisa com apenas 2 cliques.

Para realizar esse processo basta simplesmente selecionar os arquivos que você deseja realizar backup e em seguida selecionar a frequência dos salvamentos.

Aprenda como fazer backups automáticos no seu PC

Se você quer ter uma visão geral ainda maior desse programa e entender como ele pode te ajudar a eliminar a necessidade de lembrar de fazer backups, siga e acompanhe as dicas.

Encontre onde está o backup automático

Com a facilidade de poder agendar tudo o que você quer manter em segurança, é fácil dormir tranquilo sabendo que suas informações não irão se perder.

Para isso, crie um novo processo de backup e escolha em seguida quais arquivos deseja manter em segurança e onde eles devem ser salvos.

Escolha as configurações do seu backup automático

blank

Logo após isso, basta escolher qual a configuração do seu backup, ou seja, com qual frequência você quer fazer esses salvamentos.

As opções são:

  • Diário;
  • Semanal;
  • Ininterrupto;
  • Mensal

Escolha aquele que for melhor para você e pronto! Com apenas 2 passos simples e 2 cliques você já tem configurado para fazer backups automáticos sem problemas.

Aproveite toda a tranquilidade de ter seus dados seguros

Não tem jeito, se você preza pela segurança dos seus dados e informações, você precisa cuidar disso e manter cópias seguras.

Essas cópias podem ficar em outro disco dentro da própria máquina ou em algum outro dispositivo USB ou disco rígido externo.

De todo modo, o que realmente importa é que você fique tranquilo de que jamais irá perder nenhuma informação por qualquer sinistro em sua máquina.

Agora que você já sabe como fazer backups automáticos, é só aproveitar essa facilidade que o UBackit proporciona e ficar com a mente tranquila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here