Configurar uma sessão de Perguntas e Respostas (Q&A) ficou mais fácil no YouTube

O YouTube tem um novo recurso de perguntas e respostas ao vivo para ajudar a organizar sessões dedicadas de Q&A durante as transmissões ao vivo. Quando começa uma sessão de perguntas e respostas como criador, o seu pedido aparecerá como uma mensagem no topo do seu chat. Os telespectadores podem então submeter as perguntas.

Quando encontra uma pergunta que quer discutir, pode colocá-la de forma a que seja apresentada e todos saibam ao que está a responder. Para avançar, pode colocar outra pergunta e ela irá substituir a que está no topo da lista. Quando acabar a sessão de perguntas e respostas, pode voltar para uma sala de chat padrão.

Esta ferramenta dedicada de perguntas e respostas pode ser uma forma útil para os criadores terem conversas diretamente com o seu público. Até agora, só tinham de colocar questões à medida que inundavam o chat, mas os espectadores que chegam a meio de uma sessão de perguntas e respostas podem não saber o que está a acontecer ou a que pergunta o streamer está a responder.

Ao darem aos streamers a capacidade de localizar perguntas e prompts, eles podem manter a conversa a fluir mais suavemente e mais direta.

À medida que o YouTube continua a melhorar a sua plataforma de transmissão ao vivo para competir com a poderosa Twitch, a empresa adicionou vários outros recursos para tornar os seus chats mais atraentes para os streamers. Estas adições incluem o Super Chats, que permite que os espectadores paguem para ter um comentário fixo, e o Super Thanks, que é basicamente uma dica.

As perguntas e respostas ao vivo não ajudam diretamente um streamer a ganhar dinheiro, mas a verdade é que se um espectador se sentir ouvido e esclarecido numa sessão de perguntas e respostas, ele poderá fazer alguma doação para o streamer dado a forma como ele lhe respondeu e deu atenção.

Fonte: YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui