Condução autónoma do Grupo PSA vai começar a ser testada em Singapura

As novidades no Grupo PSA, um dos maiores fabricantes de automóveis a nível mundia e que conta com as marcas Citroën, DS, Peugeot e muito recentemente Opel/Vauxhall, sucedem-se. Depois da apresentação de um novo sistema de motorização elétrica para automóveis é agora a vez do anúncio do arranque do programa de testes de automóveis com condução autónoma em Singapura em parceria com a startup NuTonomy.

Os primeiros SUV com condução autónoma do Grupo PSA vão circular até ao final do ano nas ruas de Singapura. A escolha do território fica a dever-se não só ao enquadramento regulamentar favorável mas também à experiência que a NuTonomy tem naquela região. Esta startup, saída dos corredores do MIT, iniciou já testes com automóveis com esta tecnologia no ano passado, e está já a iniciar atividade em Boston com programas semelhantes. Em agosto de 2016 a NuTonomy liderou a primeira experiência de táxis com condução autónoma adiantando-se à Uber em várias semanas.

A parceria entre o Grupo PSA e a NuTonomy envolve a partilha de software e sistemas oriundos da empresa americana e de várias unidades Peugeot 3008 cedidas pelo grupo francês, modelo que foi recentemente eleito Carro do Ano 2017 na Europa. As primeiras unidades com condução autónoma saírão para as ruas de Singapura em setembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here