Conceito do Oppo R19 revela câmeras frontais duplas na própria tela

8 de Novembro de 2018
3 Partilhas 224 Visualizações

Em março deste ano, a Oppo anunciou o R15 e o R15 Dream Edition, que chegaram ao mercado com entalhes relativamente grande. Alguns meses depois, a empresa oficializou o R17 e o R17 Pro, que trazem um “notch” menor em forma de gota d’água. Agora, informações apontam que o Oppo R19 oferecerá uma tecnologia que entrega mais aproveitamento de tela.

Baseando-se nisso, imagens conceituais deste aparelho foram compartilhadas na internet, mostrando que o próximo smartphone da marca chinesa terá câmeras frontais duplas inseridas na própria tela. Existem dois pequenos “buracos” na parte superior do display para os sensores, enquanto as bordas superiores, inferiores e laterais são muito finas. Isso sugere que este aparelho deve entregar uma relação tela-corpo acima de 95%.

Assim como seus antecessores, o R19 possui uma tela AMOLED com leitor de digitais embutido. Na parte de trás, há três câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo com flash LED abaixo. A Oppo será uma das primeiras fabricantes a lançar um smartphone com suporte ao 5G no primeiro semestre de 2019, e o ícone do 5G pode ser visto na tela do R19, sugerindo que ele seria o primeiro dispositivo da marca com essa nova tecnologia.

As renderizações ainda mostram que este aparelho possui 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Infelizmente, não há informações sobre o “poder de fogo” das câmeras principais, mas o sensores frontais entregam 40MP.

Acredita-se que a Samsung apresentará a linha Galaxy S10 no Mobile World Congress (MWC) 2019, e o Galaxy S10 seria o primeiro smartphone com esse novo design de câmeras na própria tela, com a Oppo ficando em segundo, pois especula-se que a fabricante chinesa deve oficializar o R19 apenas em março. De qualquer forma, vale lembrar que as imagens não passam de um conceito, que pode (ou não) virar realidade.

No momento, o lançamento mais recente da Oppo é o K1, que entrega leitor de digitais sob a tela e boas especificações. Seu display Super AMOLED é de 6,4″ com resolução de 2340×1080 pixels, relação tela-corpo de 91% e proteção Corning Gorilla Glass (versão não informada).

Oppo K1

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podem expandir via microSD.

No departamento de câmeras, o Oppo K1 traz dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto usa recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade da imagem. Por outro lado, o entalhe abriga a câmera frontal de 25MP.

Em software, temos a interface ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Huawei P smart + 2019 já está à venda em Portugal
Destaques
3 Partilhas33 Visualizações
Destaques
3 Partilhas33 Visualizações

Huawei P smart + 2019 já está à venda em Portugal

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Huawei lança o Huawei P smart + 2019 no mercado português, uma versão atualizada do muito recente P Smart…

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)
Google
6 Partilhas50 Visualizações
Google
6 Partilhas50 Visualizações

Primeiro Doodle com Inteligência Artificial (IA)

Sandra Pacheco - 22 de Março de 2019

Hoje, dia 21 de Março celebra-se a vida e obra de Johann Sebastian Bach mas também um grande passo para…

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent
Gaming
2 Partilhas28 Visualizações
Gaming
2 Partilhas28 Visualizações

RAZER anuncia colaboração em jogos móveis com Tencent

Bruno Peralta - 22 de Março de 2019

A Razer anunciou hoje a colaboração com a Tencent Holdings Limited (“Tencent”), um fornecedor líder de serviços de Internet de…

Comente

O seu email não será publico