Conceito do Oppo R19 revela câmeras frontais duplas na própria tela

8 de Novembro de 2018
3 Partilhas 157 Visualizações

Em março deste ano, a Oppo anunciou o R15 e o R15 Dream Edition, que chegaram ao mercado com entalhes relativamente grande. Alguns meses depois, a empresa oficializou o R17 e o R17 Pro, que trazem um “notch” menor em forma de gota d’água. Agora, informações apontam que o Oppo R19 oferecerá uma tecnologia que entrega mais aproveitamento de tela.

Baseando-se nisso, imagens conceituais deste aparelho foram compartilhadas na internet, mostrando que o próximo smartphone da marca chinesa terá câmeras frontais duplas inseridas na própria tela. Existem dois pequenos “buracos” na parte superior do display para os sensores, enquanto as bordas superiores, inferiores e laterais são muito finas. Isso sugere que este aparelho deve entregar uma relação tela-corpo acima de 95%.

Assim como seus antecessores, o R19 possui uma tela AMOLED com leitor de digitais embutido. Na parte de trás, há três câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo com flash LED abaixo. A Oppo será uma das primeiras fabricantes a lançar um smartphone com suporte ao 5G no primeiro semestre de 2019, e o ícone do 5G pode ser visto na tela do R19, sugerindo que ele seria o primeiro dispositivo da marca com essa nova tecnologia.

As renderizações ainda mostram que este aparelho possui 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Infelizmente, não há informações sobre o “poder de fogo” das câmeras principais, mas o sensores frontais entregam 40MP.

Acredita-se que a Samsung apresentará a linha Galaxy S10 no Mobile World Congress (MWC) 2019, e o Galaxy S10 seria o primeiro smartphone com esse novo design de câmeras na própria tela, com a Oppo ficando em segundo, pois especula-se que a fabricante chinesa deve oficializar o R19 apenas em março. De qualquer forma, vale lembrar que as imagens não passam de um conceito, que pode (ou não) virar realidade.

No momento, o lançamento mais recente da Oppo é o K1, que entrega leitor de digitais sob a tela e boas especificações. Seu display Super AMOLED é de 6,4″ com resolução de 2340×1080 pixels, relação tela-corpo de 91% e proteção Corning Gorilla Glass (versão não informada).

Oppo K1

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core. Há duas variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, e a segunda com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento – ambas podem expandir via microSD.

No departamento de câmeras, o Oppo K1 traz dois sensores na traseira, sendo o principal de 16MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto usa recursos de inteligência artificial para aprimorar a qualidade da imagem. Por outro lado, o entalhe abriga a câmera frontal de 25MP.

Em software, temos a interface ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica. Para manter o dispositivo ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico