Computadores da Apple (e não só) atacados por piratas informáticos

Red Magic 3S

A Apple admitiu, esta terça-feira, dia 19, ter sofrido um ataque virtual, semelhante ao que afetou o Facebook em janeiro. De acordo com a empresa, que reconheceu pela primeira vez uma falha na sua segurança, nenhum tipo de dado foi roubado pelos piratas informáticos.

A Apple, que está a investigar o caso em colaboração com as autoridades, assegurou que apenas uma pequena quantidade dos computadores da empresa foi atacada pelos hackers.

Segundo um comunicado da empresa, o ataque teve início através de um ponto fraco da extensão java dos navegadores, afetando os computadores Mac de vários funcionários da Apple.

Ataques como este são cada vez mais frequentes. Depois do Facebook ter admitido que sofreu um sofisticado ataque levado a cabo por hackers (ainda de identidade desconhecida) na China, esta semana não foi só a Apple a ter de revelar a sua vulnerabilidade.

Na segunda-feira, 18, foi a vez da companhia de fast-food Burger King. Neste caso, os efeitos do ataque foram menos sérios: os piratas entraram no perfil da empresa no Twitter e apagaram o logótipo da companhia, substituindo-o pelo do McDonald’s. Também o background foi alterado, passando a mostrar uma imagem de Fish McBites, bem como alguns comentários com conteúdos raciais e referências a drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here