Compras no Alibaba totalizaram 25 mil milhões de euros

O maior portal de vendas a retalho da china, o Alibaba, anunciou os números das vendas realizados a 11 de novembro, o dia dos solteiros que pode ser equiparado ao americano black-friday. Em somente 24 horas, Alibaba registou um volume de 25 mil milhões de euros, o que iguala o PIB de países como o Afeganistão ou Honduras. As vendas foram na sua quase totalidade – 90% – realizadas a partir de equipamentos móveis.

Este valor representa um novo recorde para o Alibaba. A marca anterior, também estabelecida por ocasião do 11.11, era de 25.300 milhões de euros.

O 11.11, ou dia dos solteiros, foi inventado em 2009 pelo Alibaba, sendo a data celebrada com um conjunto de promoções bombásticas.

Fora da China o Alibaba é conhecido como Aliexpress, portal que conheceu também volumes de vendas recorde neste evento de vendas massivo.

Apesar de criado pelo Alibaba, o 11.11 é celebrado pela grande maioria dos retalhistas chineses. Os volumes de vendas de empresas como a jd.com ou até mesmo a gearbest.com sofrem igualmente importantes aumentos.

Veja também...

Deixe o seu comentário