Compra do Twitter por Elon Musk está suspensa!

Certamente que Elon Musk não é um desconhecido para ti, já que é um nome que, goste ou não, tem mudado o mundo da tecnologia e é, atualmente, uma das pessoas mais ricas do mundo. Foram vários os projetos de Musk de grande sucesso, sendo que mais recentemente ouvimos falar muito da Tesla, da Starlink ou da SpaceX.

Mais recentemente, deu um forte passo dentro do Twitter, comprando mais de 9% das ações e alguns dias depois anunciou publicamente e oficialmente a intenção de comprar a totalidade da rede social Twitter, e retirá-la do mercado bolsista. Um anúncio que está a dar muito que falar e que agora, ganha nova polémica, após o próprio Elon Musk anunciar que a compra do Twitter está suspensa.

Elon Musk diz que o seu acordo para comprar o Twitter está “temporariamente suspenso” depois que a rede social informou que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% dos seus 226 milhões de utilizadores ativos diários. O CEO da Tesla, que se ofereceu para comprar o Twitter por 44 mil milhões de dólares, partilhou um link para um relatório da Reuters de 2 de maio sobre o dados do Twitter, dizendo que quer ver os cálculos da empresa.

No entanto, em um tweet de acompanhamento, ele acrescentou que “ainda está comprometido com a aquisição”, sugerindo que prosseguirá depois que o Twitter fornecer informações satisfatórias sobre seus números. O preço das ações do Twitter caiu até 20% com as notícias da espera, enquanto a Tesla subiu 6% até o momento.

Abaixo está uma parte importanto do relatório do Twitter:

“Realizamos uma revisão interna de uma amostra de contas e estimamos que a média de contas falsas ou spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5% de nosso mDAU durante o trimestre. As contas falsas ou spam de um período representam a média de contas falsas ou spam nas amostras durante cada período de análise mensal durante o trimestre. Ao fazer essa determinação, aplicamos um julgamento significativo, portanto, nossa estimativa de contas falsas ou de spam pode não representar com precisão o número real de tais contas, e o número real de contas falsas ou de spam pode ser maior do que estimamos.”

O Twitter teve problemas com “matemática” no passado. Algumas semanas atrás, a empresa confirmou que um erro técnico levou a contar várias contas como ativas, apesar de estarem vinculadas a um único utilizador, e que isso a levou a contabilizar incorretamente os seus números de utilizadores até 1,9 milhão a cada trimestre.

Musk fez da redução da quantidade de “bots de spam e golpes” e “exércitos de bots” no Twitter uma parte essencial do seu discurso para melhorar o serviço, além de priorizar a liberdade de expressão e o código aberto dos algoritmos de classificação da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui