Compra do Twitter leva Elon Musk a vender mais de 3,9 mil milhões em ações da Tesla

Elon Musk vendeu mais 3.4 mil milhões de dólares em ações da Tesla, de acordo com uma série de formulários arquivados na Securities and Exchange Commission. Musk vendeu quase 20 biliões de dólares em ações da Tesla este ano, na sua maioria para financiar a sua aquisição do Twitter no valor de 44 mil milhões de dólares.

O Musk tem vendido as suas ações Tesla a um ritmo muito alto ultimamente. Em Abril, ele vendeu 8,4 mil milhões de dólares em ações, e depois em Agosto vendeu mais 6,9 mil milhões de dólares.

Após as suas vendas em abril, ele twittou: “Nenhuma outra venda TSLA está planeada depois da venda de hoje”. Então, após essas vendas em agosto, ele disse novamente que tinha terminado de vender e que essas ações tinham sido vendidas para o caso de ele ter de que comprar o Twitter, o que acabou por acontecer há poucas semanas.

O Twitter está um autêntico caos. Alguns grandes anunciantes interromperam os gastos no Twitter devido à mudança de gerência, sendo que a principal executiva de publicidade, Sarah Personette, foi despedida assim que Musk assumiu o controlo. O próprio Musk encontrou-se com alguns anunciantes, e o resultado foi tão mau que alguns executivos decidiram suspender os gastos no Twitter durante esse encontro.

Alguns dos comentários e ações de Musk sobre a moderação no Twitter deixaram os anunciantes particularmente nervosos. O Twitter não é lucrativo e depende da publicidade para a grande maioria da sua receita.

Elon Musk possui agora 445,6 milhões de ações da Tesla, ou quase 14% da empresa.  Antes das vendas, a Forbes estimou que Musk teria $197,4 mil milhões de dólares, o que o torna a pessoa mais rica do mundo.

As últimas vendas podem ter sido utilizadas para cobrir parcialmente a parte restante necessária para Musk na compra do Twitter. A Forbes estimou que Musk tinha $13,3 mil milhões em dinheiro das vendas de acções Tesla anteriores, e usou isso para pagar parte dos $44 mil milhões do preço de compra no Twitter. Isso deixou-o ainda com mais 5,6 mil milhões de dólares estimados necessários para completar a compra.

Só Musk sabe ao certo porque vendeu essas acções, mas talvez ele twite sobre isso.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui