Compra da Motorola pela Lenovo já está finalizada

motorola

A Motorola Mobility já é uma empresa do grupo Lenovo, já que após as autoridades da concorrência autorização a compra, a Lenovo finalizou a aquisição no final desta semana.

Foi em 2012 que a Google comprou a Motorola por 8,8 mil milhões de euros, muito por causa do portefólio de patentes que uma das mais antigas fabricantes de telemóveis tinha, para proteger o Android que se começou a ver em vários processos judiciais. Após a aquisição, a Google reestruturou a empresa, despediu e vendeu unidades da empresa, mas apostou forte na empresa com uma estratégia diferente, fabricar os smartphones nos EUA, que podem ter um design personalizado e entregar em 5 dias, com o Moto X.

As coisas correram mais ou menos, já que o design introduzido pela Motorola, bem como as personalizações, captaram os consumidores. Mais recentemente, a Google anunciou a venda da Motorola à Lenovo por 2,3 mil milhões de euros, sem patentes nem o smartphone Modular, bem como ainda há dois meses a Motorola lançou o Moto X(2014).

Esta semana é oficializada a aquisição por parte da Lenovo, mesmo a tempo da rentrada da fabricante em Portugal, que acontecerá na próxima semana, num evento de apresentação no dia 6 de novembro, onde o maistecnologia.com irá estar presente.

Em comunicado de imprensa, a Lenovo vai manter o nome da empresa e a sede em Chigaco, nos EUA, sendo que as subsidiárias irão manter-se e, sabemos agora, que a expansão vai acontecer.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here