Compra da Motorola pela Lenovo já está finalizada

motorola

A Motorola Mobility já é uma empresa do grupo Lenovo, já que após as autoridades da concorrência autorização a compra, a Lenovo finalizou a aquisição no final desta semana.

Foi em 2012 que a Google comprou a Motorola por 8,8 mil milhões de euros, muito por causa do portefólio de patentes que uma das mais antigas fabricantes de telemóveis tinha, para proteger o Android que se começou a ver em vários processos judiciais. Após a aquisição, a Google reestruturou a empresa, despediu e vendeu unidades da empresa, mas apostou forte na empresa com uma estratégia diferente, fabricar os smartphones nos EUA, que podem ter um design personalizado e entregar em 5 dias, com o Moto X.

As coisas correram mais ou menos, já que o design introduzido pela Motorola, bem como as personalizações, captaram os consumidores. Mais recentemente, a Google anunciou a venda da Motorola à Lenovo por 2,3 mil milhões de euros, sem patentes nem o smartphone Modular, bem como ainda há dois meses a Motorola lançou o Moto X(2014).

Esta semana é oficializada a aquisição por parte da Lenovo, mesmo a tempo da rentrada da fabricante em Portugal, que acontecerá na próxima semana, num evento de apresentação no dia 6 de novembro, onde o maistecnologia.com irá estar presente.

Em comunicado de imprensa, a Lenovo vai manter o nome da empresa e a sede em Chigaco, nos EUA, sendo que as subsidiárias irão manter-se e, sabemos agora, que a expansão vai acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here