Componentes Galaxy S4 mais caros do que os do iPhone 5

Samsung Galaxy S4Ainda há pouco tempo foi apresentado e já foi feita uma estimativa do custo dos materiais usados para produzir o Samsung Galaxy S4.

Segundo o estudo dos pesquisadores do IHS o custo dos materiais necessários à produção do mais recente smartphone da Samsung é de 236 dólares, pouco mais de 183 euros, para a versão HSPA+ e menos três dólares, 2.33 euros, para a versão LTE. A diferença de preço está no processador usado por cada uma das versões, sendo que a versão LTE usa um processador mais barato. Se a isto juntarmos os cerca de 6.60 euros de mão de obra e outros custos necessários para o seu fabrico podemos concluir que no total cada Samsung Galaxy S4 produzido custa à volta de 190 euros.

Este valor representa um aumento de 15% em relação à estimativa de custo de produção do Galaxy SIII. O componente que mais impacto teve no aumento de preço foi o ecrã que no SIII custava 65 dólares e que passou para os 75 dólares, cerca de 58 euors, no S4.

Esta valor é significativamente mais elevado do que os quase 161€ que o iPhone 5 16GB custa a produzir. Mesmo assim o Galaxy S4 deverá ser mais barato do que o iPhone quando chegar às lojas.

Para chegar a estes valores a IHS baseou-se nos componentes e especificações que foram reveladas pela Samsung, a que juntou a informação que recolheu sobre os fornecedores. Para já estes valores não passam de uma estimativa que pode sofrer uma atualização a qualquer momento, assim que surgirem novas informações ou quando a IHS tiver acesso a um smartphone e puder ver ao certo que componentes são usados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here