Companhias aéreas proíbem passageiros de usar Samsung Galaxy Note 7

Comprovados os casos de anomalias que causam explosões da bateria nos novos Samsung Galaxy Note 7, algumas companhias aérea têm estado a proibir os passageiros de usar estes smartphones nos seus aviões.

As companhis Qantas, Jetstar e Virgin Australia foram as primeiras a tomar estas medidas de precaução, sem que as autoridades de aviação emitissem alguma recomendação neste sentido. Os telefones podem ainda assim ser transportados a bordo desligados e sem estarem a carregar a bateria, como referiu um porta-voz da Qantas em declarações à agência Reuters.

Do lado americano a Autoridade Federal Americana de Administração da Aviação  (FAA) tem planos para proibir a subida a bordo dos smartphones Samsung Galaxy Note 7, uma medida consideravelmente mais drástica do que a da sua congénere australiana que apenas mostra preocupação com estes smartphones.

As autoridades americanas invocam falta de informação na resolução do problema que afeta os Samsung Galaxy Note 7, não tendo ainda a Comissão Americana de Segurança de Produtos de Consumo recebido qualquer novidade no caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui