Como ver a senha de uma rede sem fios no Windows

Redes sem fios

Saiba como pode ver a senha de uma rede sem fios através de um computador com Windows que já se encontre ligado a essa mesma rede.

Já aqui falamos em recuperar a senha através do WirelessKeyView mas caso não queira usar nenhum programa só necessita mesmo do Windows.

O problema das passwords é que são facilmente esquecidas, principalmente as mais seguras. Uma password do tipo “123456” é fácil de recordar mas também é fácil de ser descoberta por qualquer pessoa. Se quiser manter a sua rede sem fios segura terá de escolher uma senha digna desse nome.

Mesmo quando apontamos a palavra-chave, quando necessitamos dela nunca sabemos onde é que a apontamos.

Se tiver visitas em sua casa e lhes quiser dar a password da rede mas não se lembra dela, nem sabe aonde a apontou o melhor é utilizar um computador com Windows para a recuperar. O único requisito é que o computador tem de ter o login automático na rede ativo.

1 – Pressione a combinação de teclas Windows + S para abrir uma janela de pesquisa.

2 – Escreva painel de controlo na janela de pesquisa e nos resultados clique em cima de Painel de Controlo. Provavelmente ao escrever só painel já lhe vai aparecer o que quer.

3 – Clique em Rede e Internet.

4 – Clique em Centro de Rede e Partilha.

5 – Na secção “Ver as redes ativas”, clique no nome da ligação de rede sem fio ativa.

6 – Clique no botão Propriedades de Sem fio.

7 – Selecione a aba Segurança.

8 – Clique na caixa ao lado de “Mostrar carateres” e a senha da sua rede sem fio aparecerá no campo “Chave de segurança de rede”.

E pronto com isto já recuperou a senha da sua rede sem fio e já a pode partilhar com quem quiser. Pode sempre regista-la num local em que se lembre quando necessitar novamente ou então poderá guardar este guia para uso futuro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here