Como utilizar o Handoff do Safari do Mac para o iPhone

Já se encontrou alguma vez na situação de estar a trabalhar em algo enquanto navega na internet no seu Mac e desejar pegar no seu iPhone e poder continuar  a trabalhar exatamente no local onde ficou? Este será o cenário perfeito para a funcionalidade do Handoff, que permite examente essa passagem de um equipamento para o outro de uma forma linear podendo nós continuar o nosso trabalho. Para que tal aconteça, algumas condições têm de ser reunidas. Neste artigo iremos lhe demonstrar como podemos usar o Handoff para passar de uma webpage que estamos a visitar no nosso Mac e poder continuar a visualizar a mesma de forma contínua no nosso iPhone.

Assim, e para que possamos passar do Safari do Mac para o iPhone, ambos os dispositivos terão de estar configurados com a mesma Apple ID e a mesma conta iCloud, e a funcionalidade Handoff esteja activada tanto no iPhone como no Mac. Ambos os dispositivos deverão estar perto um do outro. Apartir daqui tudo é mais simples bastando simplesmente saber como o Handoff funciona e como o aceder.

Como abrir o Handoff do Safari no seu Mac e iPhone

Esta é a forma de como passar de uma sessão de uma página que esteja a visualizar no seu Mac e ao sair por exemplo do escritório visualizar a mesma no seu iPhone.

  1. no seu Mac, abra o Safari e vá à pagina que pretende visualizar o e que depois pretende continuar a visualizar no seu iPhone;
  2. depois no seu iPhone, mantenha-o próximo do seu Mac e faça como se fosse mudar para outra aplicação;
  3. olhe para a secção inferior onde irá encontrar algo parecido com o seguinte ecrã:
  4. clicar nesse local que é exatamente a mesma página que se encontra aberta no seu Mac e no mesmo local de visualização onde ficou.

Pode agora continuar a desfrutar da sua experiência que estava a ter mas no seu iPhone. Se for um artigo, ou um vídeo, um podcast ou até mesmo uma música tudo irá funcionar de igual modo. E estamos a falar da passagem de um Mac para um iPhone como poderíamos estar a falar para um iPad e tudo funcionaria basicamente da mesma maneira.

Fonte:OSXDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui