Como usar o modo “picture in picture” no iOS 14

Com o iOS 13, a Apple tinha adicionado a funcionalidade “Picture in Picture” no iPad, no iOS 14, a funcionalidade vai também estar disponível no iPhone, permitindo aos utilizadores ver vídeos ou atender uma chamada no FaceTime enquanto fazem outras tarefas.

podemos usar a “Picture in Picture” em aplicações que tenham conteúdo de vídeo. Em outro tipo de aplicações os programadores têm que implementar este tipo de ferramenta.

No caso do iOS 14 beta, por exemplo, o YouTube não suporta esta ferramenta. Em aplicações como a Apple TV, pode carregar no ícone da “Picture in Picture” disponível no topo do ecrã, ou fazer duplo click com dois dedos. Para sair desse modo e voltar ao ecrã total, o mesmo poderá ser feito voltando a pressionar o ícone acima referido, ou fazendo duplo click no ecrã com os dois dedos. Para fechar a janela da aplicação “Picture in Picture” basta carregar no X no canto esquerdo do ecrã.

Os comandos desta funcionalidade para aplicações de televisão e vídeo incluem play/pause, avançar ou retardar 15 segundos.

Usar “Picture in Picture” na Internet:

Esta funcionalidade utilizada com a aplicação Safari ou site de vídeos, não necessita de suporte por parte dos programadores. No entanto, existem alguns tipo de vídeos que ainda não são compatíveis, apenas vídeos de sites como o YouTube ou Vimeo. Mas atenção, não é possível usar esta funcionalidade num site e depois abrir outro na aplicação Safari, pois a janela do “Picture in Picture” irá fechar.

Usar “Picture in Picture no FaceTime:

Ao contrário do que acontece do iOS 13, no iOS 14 pode sair da janela da chamada do FaceTime, que a funcionalidade da “Picture in Picture” continua visível enquanto pode ter acesso a outras aplicações e continua com a chamada activa.
Pode fazer duplo “click” na janela do FaceTime e mudar o seu tamanho, posição e com um simples “click” a janela voltar ao seu tamanho normal.

Personalizar o tamanho e posição da janela do “Picture in  Picture”:

Com um duplo “click” pode mudar o tamanho da janela do “Picture In Picture”, para pequeno, médio e grande.
As janelas são mostradas numa orientação de paisagem no ecrã principal do iPhone, com a exceção da janela do FaceTime que está em modo retrato.

Mover a janela “Picture in Picture” para fora do ecrã:

Pode mover a janela do “Picture in Picture” em qualquer tamanho para qualquer parte do ecrã do iPhone apenas arrastando a mesma. Mesmo com a janela fora do ecrã, vai continuar a ouvir o vídeo ou a chamada do FaceTime, mas não vai estar visível no ecrã.

fonte: Macrumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here