Como transformar um smartphone Android numa webcam para computador

Saiba como pode transformar o seu smartphone Android numa webcam para qualquer computador com Windows ou Linux.

A grande maioria, senão todos, dos portáteis já trazem uma webcam mas ainda existem alguns modelos que não. Em relação aos computadores de secretária já não é tão frequente que isso aconteça.

DroidCam

Se se encontrar numa situação em que necessita de uma webcam, quer seja porque não tem nenhuma ou a que tem não funciona, e não tem nenhuma à mão pode sempre optar por usar o seu smartphone Android para essa função.

A aplicação usada para fazer a ligação entre o smartphone e o computador chama-se DroidCam e pode ser instalada seguindo estes passos:

1 – Visite o site do DroidCam.

2 – Se o computador estiver a correr Windows clique no botão de download azul. Se estiver a usar alguma versão do Linux clique no botão castanho. Se por acaso tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda clique no botão vermelho.

3 – Siga as instruções que forem surgindo na instalação do programa no seu computador.

DroidCam

Agora tem de instalar a aplicação no seu smartphone. Os passos são ainda mais simples do que para instalar no computador.

1 – Abra o site e clique no botão para abrir a loja de aplicação Google Play.

2 – Pesquise pela aplicação DroidCam Wireless Webcam e instale esta aplicação.

Depois de ter o DroidCam instalada tanto no smartphone e no computador tem agora de fazer a ligação entre os dois dispositivos.

1 – Visite esta página no site da DroidCam.

2 – Clique em “Connect via Wifi” e siga as instruções dadas.

O site também disponibiliza a opção de fazer a ligação entre os dois aparelhos com um cabo USB mas o funcionamento nem sempre é o melhor. Se possível opte pela ligação através da rede sem fios.

E já está. Agora já pode usar o seu smartphone Android como webcam do seu computador sem complicações.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de