Dicas: Como transferir conversas de WhatsApp entre dispositivos

Transferir mensagens do WhatsApp de um equipamento para o outro pode ser bem simples ao utilizar os recursos certos. Saiba como fazer o backup do WhatsApp em 5 passos práticos!

Seja por comprar um equipamento novo ou por precisar passar seus registros de um celular para o outro, fazer a transferência de conversas do WhatsApp pode ser fundamental para manter informações importantes salvas. Você sabia que tem como fazer o backup do WhatsApp em alguns passos práticos?

É claro que para restaurar conversas WhatsApp você vai precisar ter o backup automático configurado em seu equipamento. Como o WhatsApp salva os registros na memória do próprio smartphone, quem não fez o backup prévio não consegue transferir registros.

Mas, se você tem o backup atualizado e quer trocar de equipamento, consegue fazer esse procedimento com a utilização de programas específicos. Confira 5 passos práticos para realizar a transferência de WhatsApp a seguir!

Passo 1: Instale um programa para realizar a tarefa

Por mais que os equipamentos tenham evoluído muito ao longo dos anos, a possibilidade de apenas “enviar” centenas de registros de conversas de um smartphone para o outro ainda não é uma função nativa.

Isso significa que você vai precisar contar com um programa capaz de realizar o backup das suas conversas e passar todos esses dados para o dispositivo novo. O software Mobitrix é a opção perfeita para a tarefa!

Assim, para começar o processo de transferência de backup, tudo o que você precisa fazer é acessar o site da Mobitrix e fazer o download e a instalação do programa.

Passo 2: Prepare os equipamentos para começar a transferência

Tem coisa pior do que começar uma tarefa e perceber que não está com todas as ferramentas em mãos? Para evitar essa situação, é importante preparar os equipamentos para iniciar a transferência de registros.

Por isso, instale o software Mobitrix no seu computador e abra o programa. Pegue os smartphones que vão passar pelo backup de dados, além de seus cabos USBs que serão conectados ao PC.

Lembre-se de usar cabos originais para conectar os equipamentos, já que tanto USBs quanto carregadores piratas oferecem riscos para os celulares e para os usuários.

Com todo o “setup” organizado, é hora de colocar o Mobitrix para trabalhar!

Passo 3: Conecte os dispositivos no computador

Com os smartphones em mãos, você pode conectar os dispositivos no computador por meio do cabo USB.

Nesse momento, o Mobitrix vai identificar que existem dois smartphones reconhecidos pelo computador, apresentando na tela uma demonstração dos equipamentos, com o nome do celular e o sistema operacional.

Se você está saindo do Android e passando para um iOS, ou vice-versa, saiba que o Mobitrix funciona com ambos os sistemas, fazendo o backup e a transferência de dados independentemente dos seus equipamentos.

Passo 4: Comece a transferência

Após o reconhecimento dos equipamentos e de identificar qual a fonte de saída e de destino, você pode começar o processo de transferência de dados, clicando no botão Transferir.

A partir desse momento, os dados retidos no backup de um equipamento serão enviados para o outro. Você pode saber o estágio da transferência por meio da porcentagem de carregamento apresentada pelo software.

O tempo do processo é bem variável, já que depende de quantas informações estavam salvas no seu backup. Inclusive, uma dica é sempre manter o backup de conversas ativo no aplicativo, sendo que o próprio WhatsApp explica como ativar o backup no Google Drive e no iCloud.

Não retire nenhum dos smartphones da conexão USB! Caso contrário, todo o processo será perdido e você não terá feito a transferência de informações.

Passo 5: Conclua para transferir o WhatsApp

Depois que o Mobitrix faz o levantamento dos dados e inicia o processo de transferência, o usuário precisa aguardar para que os registros saiam do backup de um equipamento e passe para o outro.

Ao final, o usuário se depara com uma mensagem para concluir a transferência. Feito isso, basta desconectar os equipamentos do seu computador para abrir o app e encontrar todos os seus dados salvos.

E é só isso: em 5 passos simples e práticos você consegue fazer o backup do WhatsApp!

No seu novo equipamento, lembre-se de configurar o backup dos registros que virão após a transferência de dados de um smartphone para o outro. Assim, quando você precisar fazer uma nova troca, é só abrir o Mobitrix e repetir o processo para transferir o backup do WhatsApp facilmente!

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here