Como tornar o sei iPhone à prova de FBI

Se é um utilizador dos telemóveis iPhone e está preocupado em manter a sua privacidade então não deve estar muito contente com as novas noticias da Apple. A Apple vai ter a possibilidade de reverter a encriptação do que está guardado na iCloud a pedido das entidades governamentais, tais como o FBI.

Se se identifica com esta situação então este artigo é dirigido a si. Podemos mesmo afirmar que as técnicas antigas são as melhores técnicas. Apesar de ser muito conveniente usar o iCloud para termos um backup das informações contidas no nosso telemóvel, podemos, em alternativa, fazer um backup das informações no nosso computador. Deste modo mantenho o controlo completo da nossa informação.

Se já não faz um backup da sua informação do telemóvel num computador à algum tempo ou se nunca o fez talvez precise de um mini curso, mas nós passamos a explicar como fazer. Vai ter que ligar o seu telemóvel ao computador através do uso de cabo de carregamento. Use o iTunes se estiver a usar Microsoft ou Mac com macOS 10.14 ou mais recente. Em alternativa, use o Finder num Mac com macOS 10.15 Catalina. Caso esteja a usar Finder, procure o seu dispositivo no menu do lado esquerdo, sob “localizações”.

No iTunes deve conseguir ver um pequeno icon de iPhone no canto superior esquerdo, selecione-o. Caso não o veja então tem que mudar as autorizações (menu iTunes – conta – autorizações – autorizar este computador…)

Após estes passos, o processo em ambas as situações é muito similar. Vá a categoria “backup”, seleccione “este computador”. Poderá querer encriptar  o backup para aumentar a sua segurança e ai é só optar pelo opção de encriptação e atribuir password (mas não perca esta password pois não tem como a recuperar e perde acesso ao seu backup de vez).

Se o backup não começar logo, clique em “faça backup agora”.

Boa Sorte

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here