Como sincronizar o seu Windows 10 com o seu iPhone

Não será por ter um iPhone e apesar de todos sabermos que todo o ecossistema da Apple funciona muito melhor de facto entre si, não significa que sejamos obrigados a ter um Mac para podemos ter acesso ao nosso iPhone e aos seus dados. Se por acaso possuir um computador com o Windows 10 pode continuar a sincronizar os dados do seu smartphone com o Windows.

Somente precisa de umas pequenas alterações e algumas modificações ligeiras e tudo funcionará na perfeição.

Copiar conteúdos para o iPhone

Sincronizar música, fotografias, filmes e shows de TV significa que terá de estar confortável com a utilização do software da Apple, o iTunes que também encontra-se disponível para o Windows 10. Caso já o utilize então estará bastante mais à vontade no sentido de prosseguir com o processo. Assim terá de :

  1. conectar o seu iPhone ao seu portátil ao Windows 10 com o cabo lightning;
  2. clicar em continuar quando fôr questionado sobre a autorização de acesso do seu computador ao iPhone confirme na caixa de diálogo;
  3. clique no ícone de telefone barra superior;
  4. escolha sincronizar. Irá lhe dar a hipótese então de efectuar a sincronização entre os dois equipamentos. Terá pois de escolher o que pretende e tipo de conteúdos pretende sincronizar;
  5. efectue as suas escolhas do que pretende sincronizar, desde fotografias, a músicas, aplicações e vídeos;

Copiar conteúdos do iPhone para o seu computador Windows 10

Aqui é que as coisas necessitam de alguns pequenos truques, pois todos sabemos a política de segurança que a Apple impõe nos seus equipamentos, pelo que torna o processo inverso não assim linear. Assim para música e vídeo isto o irá manter “ligado” à Apple de uma forma ou de outra.

Pode no entanto mover ficheiros além do iTunes do seu smartphone para o seu PC, mas não poderá enviar do mesmo para o seu computador. No entanto se comprar conteúdo de música ou vídeos na aplicação iTunes no seu iPhone, pode obter o mesmos no seu PC via iCloud. Desde que mantenha a mesma conta pessoal, a sua Apple ID, poderá efectuar o download de todas as suas músicas ou vídeos do seu iTunes para o seu computador sem qualquer custo adicional.

Fonte: LaptopMag

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here