Como scanear e importar texto para o Google Chrome usando a Google Lens

Como já nos temos dado conta o Google já não é mais um mero research engine. Etá-se a tornar em algo fundamental e indispensável para a nossa vida de estudantes e de trabalhadores.

Para quem não saiba, já faz alguns anos que o Google Lente permite aos utilizadores do Google digitalizar, guardar e até traduzir textos, apenas utilizando as suas câmaras do seu smartphone. Mas fiquem a saber que as novas actualizações trouxeram novas funcionalidades, como por exemplo, a narração-fala, a digitalização de códigos de barras e, desde a sua ultima actualização, passou a ter a capacidade de tirar fotografias de texto, mesmo os manuscritos, e enviar os resultados traduzidos directamente para o computador.

Esta nova funcionalidade não é difícil de ser usada e até pode dar muito jeito, principalmente, para os alunos que nunca andam com papel e caneta, mas nunca se esquecem do seu telefone. Para além de que faz com que a tarefa de copiar e reescrever notas manuscritas num documento digital, possa ser algo bastante chato, esta nova função de partilha do Google Lens vem facilitar muito a vida.

blank

Antes de mais não podemos esquecer de um pequeno pormenor, para poder usar esta ferramenta tão maravilhosa, tem de a descarregar para o seu dispositivo primeiro, seja ele Android ou iOS. E claro, terá de iniciar a sessão com a mesma conta Google no seu smartphone/tablet e no Chrome no PC que vai receber o texto que está a digitalizar.

Ora aqui está uma ferramenta realmente útil. Quantas vezes precisamos de digitar algo e não tínhamos nada sem ser o nosso telemóvel connosco? E quando temos textos estrangeiros numa língua que não dominamos? Ora é mesmo uma grande ajuda.

Pode-se quase dizer que o Google Lens é o melhor amigo do estudante e quem sabe de quem trabalha também. Ou até mesmo da pessoa comum, que apenas precisa de digitalizar alguma coisa e não tem uma impressora à mão.

Fonte: Lifehacker

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here