Como salvar suas senhas no Android de forma segura

Tem dificuldade de se lembrar das suas passwords que você usa no seu dia-a-dia? Hoje temos uma ótima opção para as cabeças mais esquecidas. Os gestores de palavras-passe não são novos na Internet. Há para várias plataformas e com dezenas de opções. Apontar os seus números secretos e password num papel não é o mais seguro do mundo, por isso que hoje partilhamos como guardar as suas senhas num equipamento Android de forma totalmente segura.

Ao longo de nosso caminho no Android, usei vários serviços deste tipo, e hoje falamos de um dos melhores: o LastPass. Um gestor de palavras-passe deve ser algo simples, que ofereça a segurança necessária e também que tenha uma opção online para recuperar seus dados no caso de perder o seu smartphone. Estas são as 3 áreas que deve ter o seu gestor de palavras-passe no Android. Sim, existem muitas mais que são opcionais e completam a aplicação.

Como guardar todas as suas senhas, números secretos e notas

Não é possível tirar capturas de ecrã reais, pois o aplicativo não permite capturar o ecrã por segurança. LastPass é um dos gestores de passwords mais seguros e completos que temos no Google Play. A aplicação é simples, permite adicionar senhas e contas como quiser, bem como gerar novas palavras-passe com um nível muito alto de segurança.

Também pode aceder online a partir de qualquer dispositivo, desta forma tem a garantia de não perder informação no caso de perder o equipamento.

Depois de instalar LastPass e abrir a aplicação, o utilizar terá de criar uma conta. Basta um e-mail e uma palavra-passe. Esta será a única senha que você deverá lembrar-se, pois precisará para aceder à aplicação, bem como a todas as passwords presentes na sua conta.

Felizmente, após criar a sua conta também tem a opção de aceder através de impressão digital. Uma vez dentro da aplicação, é tão simples como clicar sobre o ícone da parte inferior com o ‘+’. Você pode escolher entre várias opções.

A partir deste ponto pode incluir um nome, nome de utilizador e a palavra-passe. Com isto bastará, embora possa também gerar uma senha aleatória, adicionar uma URL, uma nota ou uma pasta.

Basta clicar em ‘Guardar’ para que este serviço esteja sempre em LastPass. Se esquecer a senha ou desejar consultá-la, bastará entrar na aplicação, iniciar sessão e ver a senha ou o username. Isto mesmo pode ser feito com os cartões e os números secretos, mas também com notas privadas.

Uma boa forma de organizar é criar pastas para as redes sociais, os bancos ou os serviços de streaming. Desta forma, você terá todos os nomes de utilizador e passwords com um nível de segurança muito alto.

Outra grande vantagem é a presença desta aplicação nas diversas plataformas. Desta forma, tanto poderá aceder ao LastPass no seu computador, como de um dispositivo Android ou iOS, o que é uma grande vantagem.

Se tem interesse, pode fazer o download do LastPass para Android, para iOS e também está disponível como extensão do Chrome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here