Como salvar muito rapidamente no computador imagens da internet

Imagem

Alguma vez lhe aconteceu ver uma imagem numa página da internet e querer guarda-la? De certeza que sabe como o pode fazer mas se calhar não sabe como o pode fazer de uma forma muito mais rápida.

Exceto nos casos em que os sites tem algum sistema de proteção que impede que se salve as imagens, o processo é relativamente simples mas mesmo assim pode ainda agilizar a tarefa.

A grande maioria dos utilizadores para guardar uma imagem segue os seguintes passos:

1 – Clica com o botão direito do rato na imagem que deseja guardar.

2 – No menu que surge clica em Guardar imagem como…

3 – Navega até a pasta onde deseja guardar a imagem e clica em Guardar.

Mas existe uma maneira muito mais rápida em que apenas é necessário um único clique com o rato:

1 – Clique na imagem com o botão esquerdo do rato, arraste a imagem para uma área vazia do ambiente de trabalho e liberte o botão do rato.

E pronto já está. Não existe sequer um passo número 2. A imagem já está salva no seu ambiente de trabalho. Agora pode edita-la, envia-la por email ou utiliza-la de qualquer outra forma que necessite.

Só um pequeno aviso: Não se esqueça que boa parte das imagens que estão disponíveis na internet têm direitos de autor, que podem impedir a sua utilização por terceiros. Tudo depende do uso que queira dar à imagem, se apenas a quiser usar como fundo do seu ambiente de trabalho não deverá ter problemas, agora se a usar com um qualquer intuito comercial já está a desrespeitar os direitos do autor.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here