Como restaurar um dispositivo Android a partir de um backup

9 de Abril de 2018
2 Partilhas 554 Visualizações
backup

backup

Se quer obter as definições de fábrica do seu dispositivo Android, mas não quer passar pelo processo de reinstalação e configuração de todas as aplicações manualmente, então podes restaurá-lo facilmente a partir de um backup. Mas, obviamente, que a Google apenas disponibiliza um único backup no seu dispositivo, o que significa que você pode restaurar a partir desse ponto onde se encontra atualmente.  Caso a Google possibilitasse que os seus utilizares fizessem download dos seus backups, nesse caso seria possível fazer o download a partir do momento exato em que o seu dispositivo Android estava exatamente como você desejava e, quando algo ocorresse errado, você poderia excluir esse backup. Mas, infelizmente, isso (ainda) não é uma opção.

Para restaurar o dispositivo Android a partir de um backup, siga os seguintes passos:

  • Antes de restaurar esse dispositivo Android para as configurações de fábrica é aconselhável que você aceda à sua conta do Google Drive e selecione Backups na barra de navegação situada no lado esquerdo;
  • Se não aparecer o seu dispositivo Android significa que não há backup. Para começar a fazê-lo, você deverá selecionar a opção Configurações no seu dispositivo Android e, seguidamente, “Cópia de Segurança”. Se a opção de backup para o Google Drive estiver desativo, toque nele para ativar. A partir daí, obterá o seu backup;
  • Durante a restauração do seu dispositivo com as definições de fábrica, a Google questiona se deseja copiar os seus dados ou configurá-los como novos. Selecione a opção “Copiar os seus dados” e, no ecrã seguinte, selecione o backup;
  • Faça o login na sua conta Google e aceite os “Termos e Condições do Serviço”, selecionando a opção “Concordar”;
  • Agora, você pode aplicar esse backup em mais do que um dispositivo Android, basta seleciona-los;
  • Após escolher quais os dispositivos Android onde quer aplicar este backup, o processo é concluído e você pode começar a utilizar o seu dispositivo Android. Mas, o tempo de instalação poderá demorar bastante tempo, tudo depende da quantidade de aplicações que estavam guardadas no backup.

Seria muito bom, caso a Google possibilitasse aos seus utilizadores um pouco mais de funcionalidades de gestão para backups, nomeadamente o download instantâneo ou vários backups para o mesmo dispositivo.  Embora este processo não seja perfeito, ele é simples. Agora, se alguma coisa ocorrer de errado com o seu dispositivo Android, não tenha medo. Basta ativar a “Cópia de Segurança” e restaurar toda a informação a partir de alguns cliques.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico