Como parar os Downloads automáticos

Quer parar as atualizações automáticas do software do seu Iphone ou Ipad? Independentemente do tipo de dispositivo que esteja a utilizar, o processo de desactivar as atualizações automáticas é um processo simples, tanto para o IOS e IPadOS.

Independentemente das actualizações automáticas é importante ter a certeza que o seu dispositivo esteja a funcionar com a última versão de firmware disponível, pois poderá resultar a algumas incompatibilidade em aplicações, uso dos dados na internet ou até trazer outros problemas. Também se a versão de software poderá ter algumas falhas, assim poderá, quer atualizar apenas quando a Apple tenha a solução para resolvê-las.

Se ainda não encontrou a solução para evitar as atualizações automáticas, poderá ler este artigo.

Como parar as atualizações automáticas no sistema iOS e iPadOS

Poderá seguir um procedimento simples para desactivar as atualizações automáticas, em todos os seus dispositivos.

1. Abra as definições no seu iPhone ou iPad.

2. No menu das definições, clique na opção “Geral”

3. Escolha a opção “Atualizar Software”, localizada mesmo abaixo da opção “à cerca de”, no topo do ecrã.

4. Se o seu dispositivo tem o sistema IOS 13.6/IPadOS 13.6 ou posterior, pressione a opção “Personaliza as atualizações automáticas”. Mesmo que seja um versão de IOS mais antiga, irá ver uma opção de “atualizações automáticas” e clique nessa opção.

5. Agora, apenas tem de desativar as atualizações automáticas, como podemos ver na imagem abaixo.

Para já é tudo neste processo, parou as atualizações automáticas dos seus dispositivos, não terá que se preocupar. Este processo, está virado para as pessoas que preferem os seus dispositivos atualizados manualmente. Também poderá ser útil que se tem de preservar os seus dados móveis

Para aqueles que estão a perguntar-se, estas características específicas estão disponíveis nas atualizações IOS 13.6 e no IPadOS 13.6 para firmware IOS e IPadOS, onde a Apple deu aos utilizadores a opção de personalizar as atualizações de software.

As versões mais antigas do IOS suportam algumas atualizações automáticas mas não se pode personalizar esta opção.

Fonte: Oxsdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here