Como o Twitter conseguiu milhões de utilizadores!

Red Magic 3S

O Twitter tinha cerca de 152 milhões de utilizadores nos últimos meses de 2019 e afirma que o último aumento se deveu ao melhoramento dos modelos de aprendizagem com os quais conseguiram colocar tweets com mais relevância nos murais das pessoas.

Os utilizadores diários cresceram de 145 milhões no trimestre anterior para os 152 milhões. O Twitter afirma que tal crescimento se deve ao aumento da relevância do que as pessoas conseguem ver tanto no mural como nas notificações.

Por defeito, o Twitter mostra uma linha do tempo que é considerada a mais importante para as pessoas, tendo em conta o que os utilizadores seguem. As notificações do Twitter também começaram a realçar tweets que se pensa que as pessoas vão gostar.

O Twitter tem tentado acabar com as preocupações sobre o seu crescimento. As contas com uso mensal do Twitter baixaram e em contrapartida o diário aumentou.

No entanto, comparado com outras plataformas da mesma natureza o Twitter ainda tem muito espaço para crescer. Por exemplo o Snapchat tem cerca de 218 milhões de utilizadores diários (no final  de 2019). Já o Facebook conta com 1.66 biliões de utilizadores durante o mesmo período de tempo.

A plataforma Twitter também partilhou as suas vendas para o trimestre e teve mais de 1 bilião de vendas, pela primeira vez na história da empresa.

No último trimestre o Twitter tinha relatado que as suas vendas tinha sofrido um golpe devido aos bugs que tinham limitado a habilidade de orientar spots publicitários para os seus parceiros. Na altura a empresa disse ter tomado os passos necessários para resolver o problema em questão mas nunca avançou se realmente foi resolvido. Agora foi partilhado pela empresa que o assunto foi remediado. Mas entre o ter sido resolvido e ter sido remediado por existir uma grande diferença.

Ficamos à espera de saber se o crescimento do Twitter vai continuar.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here