Como o coronavírus está a mudar os media – mesmo a Netflix

O coronavírus não veio apenas mudar a vida e a forma de vidas das pessoas, ele também está a influenciar industrias e a forma como elas operavam até agora.

Um desses exemplos é a Netflix, pois com a pandemia e toda a gente em casa fez com que aumentasse o numero de utilizadores e isto fez com que as suas acções subissem, de modo a que chegaram a atingir recordes históricos até. Isto porque cada vez mais as pessoas se voltam para os serviços de streaming, nomeadamente os americanos, pois é onde a Netflix terá mais “força”.

A Netflix tal como o resto das produtores e até Hollywood, foi obrigada a fechar a sua produção, o que fez com que a plataforma se desse de caras com uma forma única de ganhar dinheiro. Apesar de não ter produções novas, a verdade é que tem assinantes novos e que vão crescendo a cada dia que passa.

É verdade que o streaming tem de certa forma saído beneficiado com a quarentena, mas também é verdade que isto faz com que os media tradicionais sejam obrigados a adaptar-se a nova realidade de modo a conseguirem aumentar a sua eficiência, senão pode ser como o outro diz “a morte do artista”.

Esta adaptação, ou até mesmo certos ajuste que vão ter que ser feitos podem incluir mesmo a redução do numero de episódios de uma temporada na TV, até mesmo ao cancelamento de projetos com orçamento caro e passar pela actualização da tecnologia. Aqui, no que toca à tecnologia, será uma actualização tendo por base formatos que seja baseados na cloud.

Mas não é só as produções televisivas que estão a sofrer com  a pandemia, também os teatros e os cinemas estão a levar a sua “sova” e não é só nos Estados Unidos que isto está a ocorrer, mas sim um pouco por todo o mundo. Embora toda a gente saiba que Hollywood tem o maior peso no mundo e tem a sua base nos EUA.

Fonte: Yahoo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui