Como o bitcoin e as moedas criptográficas vão mudar o mundo

Bitcoin é uma moeda digital que foi criada há apenas 13 anos, em 2009. As pessoas podem comprar e vender bitcoins de forma semelhante a outras moedas e até investir o seu capital através de bots para criptomoedas. No entanto, o bitcoin tem algumas características únicas que o tornam diferente de outras moedas digitais frequentemente referidas como altcoins.

Estas características significam que o bitcoin tem o potencial de mudar o mundo de acordo com os entusiastas desta tecnologia de cadeia de bloqueio.

A bitcoin é uma moeda descentralizada. Isto significa que não é controlado por nenhum governo ou instituição financeira. Isto é possível graças à tecnologia de blockchain. A blockchain é uma cadeia de blocos de dados que são armazenados em computadores em todo o mundo. Sempre que é feita uma transação de bitcoin, esta é registada na blockchain e é criado um livro-razão imutável. Isto torna impossível aos governos ou instituições controlarem o bitcoin.

Outra característica única do bitcoin é o facto de ser uma moeda digital. Isto significa que não existe na sua forma física e que não existe qualquer forma material de representação da mesma. As pessoas podem enviar e receber bitcoin através de qualquer tipo de dispositivo ligado à Internet. Nenhum intermediário, tal como um banco, é necessário para fazer uma transação. Isto torna as transações mais rápidas e mais baratas.

Bitcoin também é anónimo. Quando uma pessoa envia ou recebe bitcoins, a sua identidade não é revelada mas é associada a um endereço ou carteira pública de bitcoins mas não identifica o proprietário. Isto torna a bitcoin questionável porque é por vezes utilizada em actividades ilegais, tais como a lavagem de dinheiro. No entanto, significa também que a bitcoin é segura e privada.

A bitcoin tem o potencial de mudar o mundo porque é uma moeda digital descentralizada. Isto significa simplesmente que não é controlado por nenhum governo ou instituição. Bitcoin é também anónimo ou antes pseudo-anónimo, o que o torna seguro e privado porque as transações recolhidas na blockchain não estão associadas a quaisquer dados pessoais.

Adopção institucional e governamental do bitcoin

Desde o seu início, a bitcoin tem sido uma moeda digital utilizada principalmente por indivíduos e entusiastas da tecnologia. Contudo, nos últimos anos, a bitcoin começou a ser adoptada por instituições e governos de todo o mundo.

Isto deve-se em parte a uma compreensão crescente das vantagens que o bitcoin oferece. Como moeda digital descentralizada, a bitcoin está livre de manipulação por parte dos governos e bancos centrais. Isto torna a bitcoin ideal para aqueles que procuram uma moeda mais segura e estável.

Outra razão pela qual o bitcoin está a ganhar força entre as instituições é o seu potencial como meio de pagamento. Sem intermediários necessários, as transações de bitcoin são mais rápidas e mais baratas. Isto torna o bitcoin uma opção atrativa para aqueles que procuram uma forma mais eficiente de pagar, ser pagos ou preservar o seu capital, como os conhecidos Hodlers.

À medida que mais instituições e governos adoptam o bitcoin, espera-se que o preço da moeda continue a subir. Isto, por sua vez, deverá impulsionar ainda mais a adopção do bitcoin a nível institucional e governamental, algo que pode sem dúvida influenciar o preço da moeda criptográfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui