Como mudar o teclado em um smartphone com Android

É possível que tenha comprado um novo smartphone Android e não sabe bem como é que o há de configurar. Se o teclado que vem por padrão não lhe agrada ou se é complicado usá-lo, não precisa de se preocupar. Na Play Store, a loja de aplicações da Google, existem centenas deles, os quais, podem fazer download e instalar em quase qualquer smartphone Android.

Hoje vamos ensiná-lo a alterar o teclado num telefone Android de uma forma extremamente simples. Em geral, é tão fácil como fazer do download do teclado que queremos e seguir os passos que nos indica. Mas também é verdade que há alguns que não indicam como ativá-lo. Também é possível que queira mudar para um anterior, ou então que já esteja pré-instalado no seu equipamento, algo que também não tem um tutorial dentro da aplicação.

Fazer o download de um teclado e que este não seja do seu agrado é algo que acontece muito frequentemente. Para mudar para um anterior pode ser complicado se o utilizador não conhece bem as configurações do seu novo equipamento móvel. Hoje iremos ajudá-lo a alterar entre os diferentes teclados que já tem no seu dispositivo, mas também explicamos para fazer o download de novos teclados a partir da Play Store.

Como fazer o download de um novo teclado no Google Play

Este processo é simples, sendo a parte mais complicada a de encontrar um teclado que você goste e se adapte às suas necessidades. Embora na Play Store existam vários teclados pagos, a verdade é que não é necessário pagar para ter um bom teclado do seu telemóvel. A forma mais rápida de encontrá-los é ir ao 22 e procure a palavra ‘Teclado’.

Na lista você verá os mais importantes e já instalados no seu equipamento, desta forma poderá escolher. SwiftKey, Teclado Go ou Flesky são alguns dos mais populares e completos. Uma vez que tenha escolhido o teclado que você deseja fazer o download, será tão simples como clicar em instalar e aceitar as permissões. Uma vez que o fizer, poderá abrir a aplicação e seguir os diferentes passos para configurá-lo e ativá-lo.

Como mudar de teclado a partir das definições do Android

O Android é um sistema operacional que permite ter vários teclados instalados e usá-los de acordo com suas necessidades. Se você já instalou vários mas não sabe como mudar, é fácil:

  • Entre nas configurações
  • Procure por ‘Sistema’
  • Clique sobre “Idioma e introdução de texto” e depois sobre o teclado virtual
  • Se premir sobre o ‘Gerir teclados’ verá todos os teclados disponíveis

Cada teclado que tenha instalado no seu dispositivo vai aparecer nesta lista. É tão simples como ativar apenas o que você quer utilizar no momento. Uma vez que o ativar estará disponível sempre que tiver de escrever. Mudar para outro teclado é tão simples como repetir a ação e deixar ativado o novo teclado que deseja usar.

Por isso, se não está satisfeito com o seu teclado atual, ou pretende experimentar novos teclados, siga as instruções em cima e verá que é fácil de fazer. Certamente que encontrará um teclado que mais lhe agrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here