Como instalar a atualização do Kodi 17.6 Krypton

O Kodi é um dos mais conhecidos softwares de reprodução de conteúdos multimédia, facilitando também a tarefa de os organizar.

Para quem quer uma forma fácil de ver os seus próprios conteúdos digitais ou ver streams através da internet de uma das muitas fontes disponíveis este programa é uma das melhores opções.

Kodi

A versão mais recente do Kodi é a 17.6, também denominada de Krypton. Esta nova versão trouxe um novo aspeto e várias funcionalidades foram também melhoradas.

O Kodi está disponível para Windows, Linux, MacOS, Android, Raspberry Pi e iOS e com este guia vais ficar a saber como o instalar em qualquer um destes sistemas, ou simplesmente atualizar a versão que já tens.

O primeiro passo é ir até à página de download do Kodi. Aqui podem escolher onde vão querer instalar o Kodi e fazer o download, caso seja necessário.

Versões Kodi

Windows

Para Windows existem duas opções: Ou instalar através da loja de aplicações do Windows ou fazer o download e a instalação de forma manual.

Se for através da loja de aplicações é bastante simples. Só é necessário clicar no link para abrir a loja de aplicações de depois no botão para obter a aplicação sendo tudo feito automático.

Caso já tenha uma versão instalada ou opte por fazer a instalação manual escolha a opção “Installer”. Quando o download estiver completo é necessário executar o ficheiro .exe e ir seguindo os passos. Caso seja uma atualização é necessário escolher a mesma pasta da versão anterior para que os ficheiros sejam substituídos.

Kodi Windows

Linux

O Kodi está incluído nos repositórios do Ubuntu, sendo por isso uma instalação bastante simples no Ubuntu ou em qualquer outra distribuição baseada em Ubuntu.

Em primeiro lugar é necessário abrir a linha de comandos (podem usar o atalho Ctrl + Alt + T) e executar os seguintes comandos:

  • sudo apt-get install software-properties-common
  • sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/ppa
  • sudo apt-get update
  • sudo apt-get install kodi

E já está.

O Kodi também pode ser instalado noutras distribuições através de repositórios de terceiros, mas não são oficialmente suportados por isso podem não proporcionar a melhor experiência. Também é possível compilar o código fonte para correr noutras distribuições Linux, existindo um guia no site para isso.

MacOS

Para fazer a instalação no Mac é necessário ir à página de download e descarregar o ficheiro .dmg. Depois do download estar completo é necessário fazer um duplo clique no ficheiro que será montado no sistema operativo. Na janela que vai surgir só tem de arrastar o ficheiro do Kodi para a pasta das aplicações.

Tal como no Window se quiser atualizar uma versão anterior tem de escolher a pasta onde a versão antiga estava instalada.

Kodi Mac

Android

O Kodi está disponível na loja de aplicações do Google Play por isso só tem de aceder à aplicação no smartphone, tablet ou numa Android TV. Caso já tenha uma versão anterior instalada a atualização é feita automaticamente.

Raspberry Pi

É possível descarregar e instalar o software Kodi no sistema operativo que acompanha o Raspberry Pi, embora a a última versão do Kodi não esteja ainda disponível, o que significa que não é possível instalar o Kodi 17.6 Krypton ainda.

No entanto, existem várias distros criadas para o Raspberry Pi que usam o Kodi que pode usar. Por exemplo, o LibreELEC lançou uma versão beta do seu software baseado no Kodi 17.6 Krypton. É necessário instalar o LibreELEC (Krypton) v7.95.2 num cartão SD e, em seguida, inseri-lo no Raspberry Pi e iniciar a distribuição do LibreELEC.

iOS

Para instalar o Kodi num dispositivo com iOS é necessário ter o jailbroken feito. Caso cumpra este requisito e tenha o iOS 6.0 ou superior pode fazer o download e instalar a aplicação.

Veja também...

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscrever  
Notificar de