Como iniciar o Windows com os seus programas e sites já abertos

3 de Outubro de 2018
1 Partilhas 186 Visualizações

windows10

O Windows pode ser desligado de forma especial que ao iniciar abra já os programas que estávamos a utilizar, bem como os sites que tínhamos abertos.

Esta função já existe há bastante tempo mas ainda é relativamente desconhecida da grande maioria dos utilizadores do sistema Windows.

Este modo de desligar especial salva uma cópia de tudo o que está na memória RAM do sistema no disco rígido e, em seguida, usa essas informações armazenadas para recriar exatamente a mesma condição em que o sistema estava quando o desligou.

Esse modo especial tem o nome de Hibernação e ao desligar o computador se em vez de clicar em Encerrar clicar nesta opção, na próxima vez em que ligar o seu computador, poderá continuar no ponto exato em que parou.

Neste modo não interessa se vai usar novamente o computador na manhã seguinte ou se só o vai fazer no próximo mês. Os dados que estavam a ser utilizados ficam guardados no disco e serão novamente acedidos assim que o computador vai ligado.

Embora o resultado final seja idêntico tem algumas diferenças do modo de suspensão também existente no Windows.

Quando um computador entra em suspensão, a memória RAM permanece ligada e o processador também, embora num estado de baixa energia. Isto permite que o sistema volte ao trabalho normalmente em apenas alguns segundos após pressionar a tecla para o ativar.

A desvantagem de colocar um computador em suspensão é que ele ainda consome uma pequena quantidade de eletricidade. E isso pode ser um problema, especialmente se for um portátil sem o carregador ligado.

Em contraste com o modo de suspensão, a hibernação desliga realmente o computador, como se tivesse selecionado “Desligar” em vez de “Hibernar”. Significa que praticamente não consumirá energia enquanto estiver nesse estado. No entanto como a informação que se encontra na memória RAM é transferida para o disco, o processo de desligar é um pouco mais demorado do que um simples desligar, bem como o iniciar. No entanto evita que tenha de abrir tudo novamente o que acaba por compensar.

Hibernar o seu computador é tão fácil quanto desligá-lo. Para isso basta selecionar Hibernar no menu Desligar.

Artigos interessantes

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019
Xiaomi
12 Visualizações
Xiaomi
12 Visualizações

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Não há grandes dúvidas de que a smartband Xiaomi Mi Band é o grande sucesso de vendas da fabricante chinesa,…

Google Stadia: A aposta no streaming gaming que promete ser superior às consolas
Destaques
22 Visualizações
Destaques
22 Visualizações

Google Stadia: A aposta no streaming gaming que promete ser superior às consolas

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

A Google apresenta o seu novo serviço de jogos em nuvem Stadia na Game Developers Conference (GDC), em São Francisco.…

Leak: Surgem novas imagens e os vídeos promocionais do Huawei P30
Huawei
15 Visualizações
Huawei
15 Visualizações

Leak: Surgem novas imagens e os vídeos promocionais do Huawei P30

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Apenas há alguns dias atrás, mostramos imagens dos próximos smartphones Huawei P30 e Huawei P30 Pro nas várias cores disponíveis,…

Comente

O seu email não será publico