Como fugir de uma gripe na gestão

Empreendedor é aquele que, graças à sua criatividade, consegue transformar um problema numa oportunidade de negócio.

No percurso de cada empreendedor, é inevitável encontrar obstáculos e dificuldades e desengane-se quem acha que um empreendedor tem de perceber de tudo. O sucesso apenas é alcançado com uma gestão cuidada do negócio, que implica, muitas vezes, tomar as melhores decisões nos momentos certos.

E é neste nível que um software de gestão ajuda a diminuir a taxa de insucesso nos negócios, notável na fase de arranque de uma startup ou PME.

Definir a melhor proposta de valor e criar um modelo de negócio inovador e sustentável são alguns dos momentos verdadeiramente decisivos para o sucesso do projeto e para o futuro de qualquer empreendedor.

À medida que o projeto cresce e se desenvolve, é importante consolidar a marca, a notoriedade e os valores que se pretendem comunicar. Acima de tudo, de modo a garantir um negócio saudável, é fundamental ter a tesouraria sob controlo – ou seja, assegurar um controlo da operação e da rentabilidade, mas também da liquidez.

Escapar de uma gripe na gestão: controlar e prever a evolução

Um desses “comprimidos mágicos para a gestão” é o Jasmin Software.

Este é mais do que um software de faturação: é um software de gestão integrado, com especial foco no apoio à gestão financeira e controlo das operações diárias.

Nem todos os empreendedores são obrigados a perceber de contabilidade. Esta solução torna o trabalho burocrático mais simples e ágil, automatizando as ações do utilizador.

Com mensagens personalizadas para cada utilizador (com recurso a mecanismos de Big Data e Machine Learning), mesmo quem não é expert a nível financeiro, consegue perceber o estado do seu negócio, com insights que permitem acompanhar a sua evolução. Seja através do dashboad de gestão, onde é possível ver como o negócio está e tem vindo a evoluir nas várias áreas (clientes, rentabilidade, objetivos, inventário e tesouraria), como também prever como poderá evoluir no futuro.

Fugir à gripe financeira: receber mais rápido

Além disso, e como uma das razões que leva negócios a fechar é a falta de liquidez, o Jasmin lançou uma série de funcionalidades, com o objetivo de apoiar as empresas a controlar melhor a liquidez e a receber mais rápido.

Destaca-se a funcionalidade de pagamentos online, que permite às empresas facilitar o pagamento, oferecendo meios como Paypal, Stripe, Multibanco ou cartão de crédito.

Ou seja, através do envio da fatura (por email e digitalmente assinada) para o cliente, é sugerido um meio de pagamento online acordado e, em poucos cliques, o cliente efetua o pagamento. E, ao mesmo tempo, o Jasmin gera o recibo automático desse pagamento. Ao fornecer mais meios de pagamento, está a facilitar o pagamento aos seus clientes – e, como estes estão integrados com o Jasmin, o processo administrativo é automatizado. Curioso? São realmente simples os pagamentos online.

Além disso, o Jasmin permite gerir toda a área de tesouraria e contas correntes, bem como automatizar o registo de cobranças por débito direto. Desta forma, evitam falhas nos prazos de pagamento e recebimento, controlo dos valores pendentes e assim melhor liquidez.

Com mais de 90 mil faturas emitidas por mês, o Jasmin é o verdadeiro aliado dos gestores do futuro.

Gerir toda a atividade comercial e administrativa – seja a faturação, o controlo de inventário e armazéns, acompanhar contas correntes e tesouraria –, tudo isto é possível de forma simples, intuitiva e funcional, mesmo para quem não tem formação em contabilidade, com a ajuda da tão falada Inteligência Artificial.

E se, mesmo assim, ainda lhe restarem dúvidas, o Jasmin oferece uma equipa profissional para o ajudar. Basta, no momento da dúvida, utilizar o chat de suporte (dentro do Jasmin).

E ainda tem uma versão grátis!

É um software de gestão online que ajuda empreendedores e startups no primeiro ano de atividade – ou até ao momento em que alcancem uma faturação de 30 mil euros –, permitindo a utilização gratuita nesse período, em qualquer dispositivo ou lugar, bastando, para tal, ter ligação à internet.

Para entrar no Jasmin, tudo começa aqui.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here