Como fazer caso o Bluetooth não funcione no seu iPhone ou iPad?

Red Magic 6S

Estabelecer ligações Bluetooth com periféricos ou outros dispositivos a partir do iPhone ou iPad é um processo bastante simples na maioria das vezes mas nem sempre corre bem. Em casos raros, nem sempre conseguimos estabelecer a ligação com o acessório Bluetooth e o nosso dispositivo IOS ou o Bluetooth não liga, isto pode acontecer por várias razões desde problemas com o firmware ou uma má ligação Bluetooth. Felizmente, este tipo de situações são de fácil diagnóstico e resolução.

Podemos verificar agora alguns passos para facilmente resolver esta situação, no seu IPhone ou IPad:

Independentemente do dispositivo IOS que usa, poderá seguir estes passos básicos, cada vez que tenha um problema com conectividade.

1. Tenha a certeza que o dispositivo Bluetooth está ligado.

Mesmo que o dispositivo esteja emparelhado e a conexão entre os dispositivo seja automática, por vezes a ligação pode falhar e requer que a ligação seja estabelecida manualmente. Para verificar, se o seu dispositivo está realmente conectado, vá a definições e de seguida a Bluetooth, onde pode ver se o dispositivo que está a tentar usar conectado ou não.

2. Desligar e ligar o Bluetooth

Este passo pode parecer disparatado, mas pode haver alguns software bugs que podem ser facilmente resolvidos, ligando e desligando algumas características no sistema IOS.

3. Desligar e ligar o dispositivo Bluetooth.

Neste tipo de conexão, o problema poderá facilmente ser resolvido desligando e ligando o dispositivo Bluetooth. Felizmente, todos os dispositivos que estavam emparelhados são desconectados.

4. Emparelhar novamente o dispositivo Bluetooth

Se o seu dispositivo Bluetooth está ligado mas não funciona corretamente ou deixou de funcionar de repente, existe a possibilidade de que o problema se deva a um problema de conexão. Desemparelhar e emparelhar o dispositivo deverá resolver a questão.

a) Ir a definições, escolher a opção Bluetooth e clicar no “i” localizado no lado direito do ecrã (perto da descrição do dispositivo Bluetooth, como mostra a imagem)

b) Clique em “esquecer dispositivo”. Uma vez terminado este processo, poderá emparelhar novamente o dispositivo Bluetooth e verificar se funciona.

5. Verificar atualizações de Software

Algumas versões de firmware no IOS podem ter alguns problemas com conexões Bluetooth e wireless. Isto será mais provável de acontecer no caso de uma versão beta do IOS, mas geralmente a Apple tem atualizações.

Tenha a certeza que o seu dispositivo está atualizado com a última versão IOS.

6. Repor definições de Rede

Problemas de rede com o IPhone ou IPad, poderão ser uma das razões pelas quais tem dificuldades em conectar-se ao dispositivo Bluetooth. No entanto, pode ser facilmente resolvido repondo as definições de rede, mas tenha em mente que vai perder todas as ligações Bluetooth guardadas, redes Wi-Fi e passwords.

7. Reiniciar o seu dispositivo IOS

A última que quer fazer e reiniciar o seu IPhone ou IPad, desligando e ligando o dispositivo. No entanto, pode forçar este processo de reiniciar.

Fonte: Oxsdaily

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here