Como encontrar contas interessantes para seguir no Instagram

Red Magic 5G

A parte mais interessante no Instagram é o facto de estarmos constantemente a ver fotografias novas. Mas como encontrar conteúdo realmente interessante?

Quando fazemos a nossa conta, o Instagram encoraja-nos a conectar com pessoas que já conhecemos, como os amigos do Facebook. Ao darmos acesso aos nossos contactos o Instagram ajuda-nos a encontra-los na aplicação. Quantas mais pessoas seguirmos, mais sugestões vamos recebendo.

Rede Social Instagram recebe novo recurso

Existe também uma opção chamada Explore Feature, onde o Instagram escolhe vídeos e imagens com base na sua popularidade, localização e tópicos que o utilizador já tenho colocado “gosto”. Se procura contas para seguir e não quer dar acesso dos seus contactos, esta é uma opção interessante.

É fácil de usar. Do ecrã inicial da aplicação clicamos na lupa que está na parte de baixo e logo nos aparece muitas contas que podemos seguir. Se clicarmos na barra de pesquisa que depois aparece no topo podemos especificar tópicos ou contas a seguir.

O icon da pessoa sugere contas que o Instagram acha que nós gostamos, incluindo celebridades. O cardinal, o famoso hashtag, permite pesquisar tópicos que queremos ver de uma maneira mais fácil. Alias é possível seguir hashtags da mesma maneira que seguimos contas. Também tempos o icon do pin do mapa que nos permite procurar por localização, que funciona através da definição de localização do GPS do Instagram. Esta definição vem, por defeito, com a opção de publicações perto do utilizador mas podemos mudar para o tema que quisermos (férias, marcos, eventos, restaurantes ou parques nacionais por exemplo).

Portanto os modos de pesquisa no Instagram são vários, agora é só escolher o que mais se adapta a si, começar a pesquisar, seguir mais contas e assim aumentar a sua rede no Instagram. Quanto mais contas seguir e interações fizer mais sugestões e mesmo seguidores vai ter.

Fonte:  The Verge 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here