Como eliminar o seu histórico de pesquisa do Google

 

Sabia que o Google mantém um registo de todas as pesquisas que já fez no seu motor de busca?

Se não sabia agora já sabe. E fique também a saber que este histórico é guardado indefinidamente a não ser que o apague. Podem existir muitas razões para querer apagar o seu histórico, como também pode haver outras razões para que o mesmo não seja apagado. Tudo depende do que quer fazer.

Se decidir apagar o histórico não terá grandes dificuldades em o fazer uma vez que é um processo muito fácil e rápido de realizar, só tem de seguir estes passos:

1 – Visite a página history.google.com/history/. Pode ser-lhe pedido para que inicie sessão na sua conta caso não tenha sessão ativa.

2 – Clique no ícone do menu do topo superior direito, o ícone com os três pontos verticais.

3 – Clique em “Eliminar atividade por”.

4 – Vá até à zona que diz “Eliminar por data” e aí escolha a opção “Sempre” para eliminar completamente o seu histórico. Se pretender pode optar por escolher um período de tempo em que quer apagar as informações que o Google guardou das suas pesquisas.

5 – Clique no botão “Eliminar” para completar o processo.

E pronto já tem o seu histórico de pesquisas limpo.

A partir de agora todas as pesquisas que fizer vão começar a ser guardadas num novo histórico. Dependendo do volume de pesquisas que faça e de nível de privacidade que queira ter terá de repetir este processo sempre que quiser limpar o histórico.

Pode faze-lo uma vez por mês ou se quiser aumentar a sua privacidade pode faze-lo uma vez por semana por exemplo. O intervalo de tempo em que o faz já é uma questão pessoal que em nada interfere com o funcionamento do motor de pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here