Como efectuar a limpeza dos seus AirPods e da respectiva caixa de carregamento

Red Magic 5G

Para quem é utilizador dos AirPods sabe que tanto a caixa de carregamento como os auriculares em si estão sempre sujeitos à sujidade. Seja a caixa que anda dentro dos nossos bolsos, seja os auriculares que com o tempo de permanecerem nos nossos ouvidos vão naturalmente ganhando cera, e com tudo isto, é frequente tanto uns como os outros necessitarem de tempos em tempos de alguma higiene e limpeza.

E se de facto existe gadget que necessita de atenção nem que seja pelo facto de andarmos constantemente com eles nos nossos ouvidos, então deve ter a certeza que os tem quase sempre na máxima limpeza possível. Neste artigo iremos lhe dar umas dicas de como pode limpar tanto a caixa de carregamento como os auriculares propriamente ditos. Mas primeiro que tudo vamos lhe mostrar como NÃO os limpar!

  • Nunca os coloque debaixo de água;
  • Nunca utilize nada pontiagudo para tirar os restos de cera que fiquem nos auriculares;
  • Nunca coloque liquido algum na grelha das colunas ou no microfone;
  • Nunca coloque nada nas secções de carga dos Airpods.

Agora iremos lhe dizer como os limpar correctamente. Comecemos pela caixa:

Limpe a caixa com um toalhete ou toalha seca e que não deixe restos de pelos ou seja abrasiva. Os equipamentos e dispositivos da Apple na sua generalidade não se dão muito bem com equipamentos abrasivos. Assim limpe a caixa gentilmente, em ultimo caso poderá limpar a caixa de carregamento ligeiramente com a mesma toalha e álcool isopropílico. Se o fizer, têm de ter bastante atenção para que nenhum líquido entre nos orifícios da caixa.

Agora relativamente aos Airpods em concreto, o primeiro passo será limpá-los com uma toalha seca sem qualquer tipo de abrasivo na sua composição. Esta é basicamente a única coisa que poderemos fazer para dar uma limpeza geral e frequente aos seus Airpods. Pode passar essa toalha pelas grelhas e pela zona dos microfones (apesar deste ser demasiado pequeno na realidade para que possa fazer algo). Mas principalmente terá de tomar bastante atenção e limpar muito delicadamente toda a zona das grelhas das colunas de som.

Se por acaso, os Airpods tenham caído em detergente ou algum tipo de creme ou até na propria comida, existe alguns passos extras que deverá tomar, nomeadamente, não os colocar dentro da caixa de carregamento. Ao fazê-lo estará a espalhar ainda mais o problema à caixa também. Assim mantenha-os limpos como explicámos anteriormente, e enquanto não sequem devidamente não os coloque na caixa. Poderá utilizar também para os limpar uns cotonetes humedecidos tendo bastante atenção mais uma vez à zona das grelhas e somente quando eles secarem totalmente os deverá colocar na caixa novamente para carregar.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here