Como é conduzir um Bugatti Chiron Super Sport

O Bugatti Chiron é uma das referências mais comuns no mundo automóvel, e nesta versão os carros dos clientes serão restringidos a 275 milhas por hora (442 km/h). Então, o que diferencia o modelo Super Sport do Chiron “normal”? Como é a primeira coisa a cortar através do ar, há algumas modificações aerodinâmicas nas bordas dianteiras na frente.

Um dos ajustes mais visíveis é uma série de aberturas sobre os arcos da roda dianteira para deixar sair o ar pressurizado. As rodas de magnésio do veículo também receberam um redesenho para acomodar os maiores travões e velocidade. O Super Sport também se senta em pneus Michelin especialmente concebidos e feitos para que o veículo seja capaz de 300 mph (482 km/h); as rodas e os pneus precisam de lidar com forças de até 5,3 G´s na velocidade máxima.

A Motor1 poderia escrever um artigo inteiro sobre as características incríveis deste veículo, mas para simplificar, a quantidade de engenharia para chegar ao número mágico 300 é simplesmente incompreensível. É claro que a Bugatti está a criar um novo paradigma para o que um carro pode alcançar. Quem experimentar o Super Desporto Chiron em primeira mão é alguém muito sortudo.

Os carros dos clientes serão restringidos a 275 milhas por hora (442 km/h). O Bugatti Veyron é uma das referências mais comuns no mundo automóvel, mas a lenda de 15 anos foi relegada para os livros de história, uma vez que o construtor automóvel francês alcançou recentemente 482 quilómetros por hora no seu Chiron Super Sport. A Carwow dá uma olhada no que é o principal veículo do construtor automóvel francês para conduzir na estrada e na pista.

Antes de começarmos, acontece que o Mat de Carwow é realmente um rapaz de sorte para entrar na Chiron SS. É o primeiro jornalista automóvel do mundo a pisar o rápido Bugatti, mas não demorou muito para ser expulso do banco do condutor e relegado para a posição de passageiro.

Apesar de estarmos duplamente desapontados, não vem sem razão, uma vez que a mais recente coleção de excelência em engenharia do construtor automóvel francês está avaliada em 3,9 milhões de dólares (3,3 milhões de euros) e apenas 30 serão feitas. Importa, então, como a seguir ao arranque, como somos recebidos pelo som glorioso de um motor W16 quad-turbo de 8 litros que produz 1.600 cavalos de potência (1.193 kilowatts).

Sem surpresas, a central é capaz de catapultar os ocupantes para 96 km/h em pouco mais de dois segundos. Depois de uma caminhada ao estilo de alguns dos técnicos loucos, o engenheiro de testes de Mat e Bugatti deu uma breve volta até à pista de testes de Nardo para mostrar as suas capacidades. Localizado nos arredores de Nardò, Itália, o circuito é um oval contínuo de 12,5 quilómetros que é visível do espaço. Números à parte, e a caminho da pista, é claro que o veículo está muito calmo e recolhido na estrada. No entanto, depois de sair na pista, Mat está cheio de risos enquanto o carro alcança sem esforço 300 km/h numa questão de segundos.

Fonte Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui