Como desativar a perda de desempenho no iPhone

 

A Apple no passado mês de dezembro admitiu que estão a reduzir o desempenho dos iPhones mais antigos de forma intencional mas isto pode ser contrariado.

A explicação que eles dão é que isto é para prevenir que os iPhones com baterias mais antigas se desliguem durante os períodos de maior utilização.

No entanto mal a Apple confirmou que estava a reduzir o desempenho dos iPhones mais antigos surgiu logo uma forte contestação por parte dos utilizadores. Muitos se queixaram que tinham comprado um smartphone da Apple e que o mesmo se encontrava muito mais lento piorando a experiência do utilizador.

A razão apontada pela Apple para esta ação não deixa de ser relevante mas parte do problema estava na forma como foi feita. Em vez de avisar os utilizadores do problema e deixar nas mãos deles o que queriam fazer, a Apple reduziu o desempenho dos smartphones sem informar de nada.

Para minimizar a discussão a Apple lançou uma atualização no iOS 11.3 que permite desativar esta redução no desempenho, devolvendo o controlo aos utilizadores.

Para desativar esta opção só tens de seguir estes passos:

1 – Aceder às definições do dispositivo.

2 – Deslizar até encontrar a opção “Bateria”.

3 – Selecionar “Saúde da bateria”.

4 – Deslize até encontrar “Capacidade de desempenho máximo” e clique em desativar.

Com isto o seu iPhone vai correr todas as aplicações com o máximo de desempenho possível independentemente do estado da bateria.

Nota importante: Se optar por desativar a capacidade de desempenho máximo e tiver uma bateria de menor capacidade o iPhone poderá desligar-se na próxima vez que o estiver a usar com uma carga de processamento elevado. Este desligamento poderá provocar perda de dados, corrupção dos mesmos ou levar ao aparecimento de outros sintomas. Se desative esta opção se tiver noção do risco e estiver disposto a corre-lo.

1 COMENTÁRIO

  1. O mais ridiculo disto tudo, é que nos Androides com baterias desgastadas estes não se desligam com 30% de bateria como acontece com iPhones que custam os olhos da cara!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here